Ruben Amorim falou na antevisão do Manchester City x Manchester United, da jornada 4 da Premier League. O técnico recusou comparar a sua situação com a de Pep Guardiola.
Ruben Amorim falou antes do Manchester City x Manchester United e admitiu que a situação dos dois treinadores não é favorável. Ainda assim, o técnico assumiu que a sua posição é mais complexa do que a do treinador espanhol:
«Comparar-me com a situação de Guardiola? É uma piada. Acho que temos problemas maiores. Mais pressão sobre mim do que sobre o Pep [Guardiola]? É incomparável. Ele ganha sempre, pode relaxar e parar de ganhar. Eu tenho de provar o meu valor todos os dias aqui. Sinto isso e sinto-me confortável com isso. Todos os dias tenho de fazer melhor. Ainda acho que temos problemas, mas estamos a tentar melhorar e agora estamos a jogar muito melhor. Temos de ser mais clínicos», afirmou na antevisão do dérbi de Manchester.
Ruben Amorim voltou a falar sobre a pouca utilização de Kobbie Mainoo e explicou o que falta para o médio ganhar protagonismo no Manchester United:
«Acredito muito no Kobbie, mas alguns de vocês acham que ele já está pronto [o produto final]. Acho que ele pode fazer muito melhor, pode melhorar muito. Para alguns jogadores, [o talento] é suficiente, mas para ele não é. Talvez não seja justo, mas acho que estou a ajudar o Kobbie. Ele terá oportunidades como os outros jogadores».