Ruben Amorim explica ausência de Kobbie Mainoo e recusa comparar a sua situação com a de Pep Guardiola: «É uma piada»

- Advertisement -

Ruben Amorim falou na antevisão do Manchester City x Manchester United, da jornada 4 da Premier League. O técnico recusou comparar a sua situação com a de Pep Guardiola.

Ruben Amorim falou antes do Manchester City x Manchester United e admitiu que a situação dos dois treinadores não é favorável. Ainda assim, o técnico assumiu que a sua posição é mais complexa do que a do treinador espanhol:

«Comparar-me com a situação de Guardiola? É uma piada. Acho que temos problemas maiores. Mais pressão sobre mim do que sobre o Pep [Guardiola]? É incomparável. Ele ganha sempre, pode relaxar e parar de ganhar. Eu tenho de provar o meu valor todos os dias aqui. Sinto isso e sinto-me confortável com isso. Todos os dias tenho de fazer melhor. Ainda acho que temos problemas, mas estamos a tentar melhorar e agora estamos a jogar muito melhor. Temos de ser mais clínicos», afirmou na antevisão do dérbi de Manchester.

Ruben Amorim voltou a falar sobre a pouca utilização de Kobbie Mainoo e explicou o que falta para o médio ganhar protagonismo no Manchester United:

«Acredito muito no Kobbie, mas alguns de vocês acham que ele já está pronto [o produto final]. Acho que ele pode fazer muito melhor, pode melhorar muito. Para alguns jogadores, [o talento] é suficiente, mas para ele não é. Talvez não seja justo, mas acho que estou a ajudar o Kobbie. Ele terá oportunidades como os outros jogadores».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo entre Al Nassr de Jorge Jesus e Al Wasl de Rui Vitória adiado devido ao conflito no Médio Oriente

A Confederação Asiática de Futebol adiou o encontro entre o Al Nassr, de Jorge Jesus, e o Al Wasl, de Rui Vitória, devido ao conflito no Médio Oriente.

Jesse Lingard está a caminho do Brasileirão a custo zero

Jesse Lingard vai assinar um contrato de um ano com o Corinthians. O médio inglês chega como jogador livre.

Nuno Espírito Santo lamenta derrota do West Ham frente ao Liverpool: «Foi difícil explicar aos jogadores que estávamos a jogar bem»

Nuno Espírito Santo lamentou a derrota do West Ham frente ao Liverpool. O técnico português elogiou a exibição, apesar do desaire.

Pep Guardiola fala da luta pelo título da Premier League e da ausência de Erling Haaland: «Gostava que ele voltasse»

Pep Guardiola falou após o triunfo do Manchester City frente ao Leeds United. O técnico abordou a luta pelo título e a ausência de Erling Haaland:

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte: «O David Neres está desaparecido desde 1921 e o Alisson não tinha sido titular em qualquer jogo no Sporting»

Antonio Conte utilizou os exemplos de David Neres e Alisson Santos para justificar o momento do Nápoles na temporada.

Jorge Jesus esclarece substituição de Cristiano Ronaldo após queixas físicas: «Não quis arriscar»

Jorge Jesus analisou o triunfo do Al Nassr frente ao Al Fayha de Pedro Emanuel por 3-1. O treinador português explicou a substituição de Cristiano Ronaldo.

Vitória SC e Alverca empatam para a Primeira Liga

O Vitória SC e o Alverca empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.