Rúben Amorim explica escolha de Hjulmand como capitão e brinca com a nova regra do capitão: «Quase que mudei para o Nuno Santos»

Atualidade cabeçalho

Rúben Amorim fez a antevisão do Sporting x FC Porto da Supertaça Portuguesa. A partida está marcada para este sábado, dia 3 de agosto, às 20h15, no Estádio Municipal de Aveiro.

Rúben Amorim fez a antevisão da Supertaça Portuguesa e falou do estado físico de Gyokeres e de St Juste. O técnico deu a sua opinião também sobre a regra do capitão:

«Essas coisas vou deixar para o Hugo Viana. Vou-me focar mais naquilo que posso controlar. Temos os jogadores importantes referenciados, não queremos vender. St Juste? Também passei por lesões, é um jogador que quer muito e que fica desesperado quando se lesiona. Um jogador que faz tudo o que pode, ele vai ter toda a ajuda. Ele vai-se gerir melhor. Lesões a mais ou a menos, cá estaremos para o ajudar. Gyokeres está para aguentar o jogo, não estará no seu máximo. Ele não teve muito jogo, é mais um jogo para construir. Mercado? Fechava já, mas vamos ver o que acontece. É preciso precaver as faltas e tentar acabar o jogo com onze jogadores. Gosto da regra do capitão, quase que mudei a braçadeira para o Nuno Santos para não ser expulso (risos). Mas gosto da regra».

O técnico do Sporting falou também do processo de escolha de Morten Hjulmand como novo capitão do Sporting:

«Morten? Ele é um líder, mas é natural nele. Vimos isso durante a época. Alguém que chega de novo e tem todas as atitudes dentro de campo. Foi muito claro para nós. A primeira pessoa que todos disseram foi que o Morten tinha de ser um dos capitães. Às vezes a liderança não quer dizer que seja o jogador mais bonito. Ele tem algo diferente para dar à equipa. Para nós foi claro. Temos de ser todos, saíram pessoas muito importantes e estamos preparados para precaver isso. Saíram os capitães todos. É uma época diferente, um jogo diferente. Há entusiasmo dos dois lados, será importante para as duas equipas. Acho sempre que o primeiro toque na bola tem mais influência do que aquilo que aconteceu na pré-época», afirmou Rúben Amorim.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Portugal: Itália bate Bélgica no Euro 2025

A Itália venceu a Bélgica por 1-0 na primeira jornada do Euro 2025. Seleções estão no mesmo grupo do que Portugal.

E começa o Euro 2025: Conhecidos os 11s oficiais do Espanha x Portugal

Portugal vai enfrentar a Espanha na primeira jornada do Euro 2025. Já são conhecidos os onzes oficiais das equipas.

Funerais de Diogo Jota e André Silva já têm data: 5 de julho

Diogo Jota e André Silva morreram num acidente de carro. Funeral marcado para este sábado às 16h00 em Gondomar.

Roberto Martínez lamenta morte de Diogo Jota: «Portugal vai sentir a falta de um dos seus heróis»

Roberto Martínez já reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot: «Vamos recordar Diogo Jota como um ser humano único e chorar a sua perda. Nunca será esquecido»

Arne Slot reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Viktor Gyokeres tem mais um interessado na Arábia Saudita

Viktor Gyokeres tem mais um clube interessado na sua contratação. O Al Qadisiyah quer o ponta de lança do Sporting.

Nenê está quase a fazer 42 anos e renova com o AVS SAD

O AVS SAD anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato de Nenê. Avançado brasileiro perto dos 42 anos.