📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ruben Amorim explica maior lição após 1 ano no Manchester United: «Não sabia disso enquanto treinador»

- Advertisement -

Ruben Amorim deu uma nova entrevista em Inglaterra. Técnico português abordou vários temas, entre eles a maior lição.

Ruben Amorim deu uma entrevista aos Men in Blazers, onde falou sobre vários temas. Antes de enfrentar o Tottenham para a Premier League, o técnico português abordou o momento do Manchester United (incluindo a vitória na casa do Liverpool):

«Às vezes, é um clique. A preparação é sempre a mesma, mas às vezes é preciso um pouco de sorte. Tivemos um pouco de sorte frente ao Liverpool, isso ajudou-nos a vencer. E vencer jogos ajuda a pensar de forma positiva. Tudo é mais fácil, dentro e fora de campo. Sabemos que a equipa tem muito talento, temos de ser positivos e confiantes».

Além de abordar o impacto dos reforços Matheus Cunha e Bryan Mbeumo e a situação de Kobbie Mainoo, Ruben Amorim falou ainda sobre Harry Maguire:

«Tem muita força mental, precisou para lidar com todas estas questões, especialmente com os adeptos de Inglaterra. Gostava de começar pela qualidade dele como jogador. É muito bom jogador e, como todos os outros jogadores, precisa de confiança. Depois, é muito bom com a bola. Na nossa liga, neste momento, as bolas paradas são muito decisivas e ele é muito forte nesse aspeto, a defender e a atacar».

«Depois há a outra parte. Quando cresces e precisas de ser forte, ajudas os outros a compreenderem que as coisas vão mudar e que eles vão sobreviver. É possível ultrapassar qualquer situação. Isso é muito importante, especialmente no momento que o clube vive. Tento usar o futebolista Maguire da melhor maneira, mas também a mentalidade que ele mostrou ao longo dos anos para ultrapassar momentos muito difíceis», completou.

Ruben Amorim faz balanço da passagem pelo Manchester United, sendo que faz um ano desde que assumiu o comando técnico:

«Hoje, como estamos num bom momento, parece que passou muito rápido. Mas tive dias que passaram muito devagar. É isso que é a vida, bons momentos e maus momentos. É tudo tão rápido e tudo tão lento. Tem sido uma jornada, isso posso dize».

Ruben Amorim diz qual é a maior lição que retirou depois de um ano no Manchester United:

«Tive alguns momentos maus na minha carreira de treinador, mas sempre ganhei e vivi bons momentos. Agora, percebo que, nos maus momentos, as minhas convicções são as mesmas. Consigo manter-me fiel ao que penso quando estou sob pressão. Não sabia disso enquanto treinador. Isso dá-me força para o futuro. Vamos ter maus momentos outra vez, mas sei que vou estar preparado para eles», disse ainda.

«É difícil estar aliviado enquanto treinador, porque há sempre o próximo jogo. Mas ganhar é, claramente, felicidade. Vencer é felicidade. Não só vencer, mas quando vejo a minha equipa a jogar como jogou com o Liverpool ou com o Brighton, quando vejo o que treinámos durante a semana no jogo, isso é o melhor sentimento do Mundo para mim», finalizou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.