Rúben Amorim fala sobre uma possível candidatura à Liga Europa

Rúben Amorim reagiu à passagem do Sporting CP aos oitavos de final da Liga Europa, falando sobre o futuro nesta competição.

O Sporting CP está nos oitavos de final da Liga Europa. O clube liderado por Rúben Amorim garantiu a qualificação ao vencer o Midtjylland por 0-4, na Dinamarca, esta quinta-feira, 23 de fevereiro.

Após a partida, o treinador do clube leonino fez algumas observações a respeito dos erros cometidos no jogo e da possibilidade de ganhar a prova.

«Temos que passar novamente a mensagem de não facilitar. Não estou a dizer que o Marcus facilitou, mas temos que passar pelo guarda-redes, ter outra atitude. Não nos podíamos iludir com o resultado, olhar para o efeito, para o que foi mal feito e temos que melhorar nestes detalhes», referiu em declarações à Sport TV.

«Em Portugal temos essa ideia de que as equipas portugueses têm de ser candidatas. Nós queremos ganhar todos os jogos, porque somos o Sporting Clube de Portugal. Mas temos de ter noção das equipas que estão. Nós passamos a vida a vender jogadores, nem precisávamos de comprar, mas se juntássemos os que sempre tivemos estaríamos aptos a lutar. Não digo que não vamos lutar, mas há que ter noção. Há que dizer plenamente: a ambição está lá sempre, mas a nossa prioridade é o campeonato. Ainda não acabou, por mais pontos de avanço que se tenha. Quando ganhámos o campeonato tínhamos 10, tivemos um problema no final e se não tivéssemos ganho em Braga ficávamos com 2. Temos de ter noção do que estamos a construir. Não sei se passa o Manchester ou a Roma, duas equipas com grandes treinadores e grandes orçamentos. O que digo é que não podemos perder o foco. No futebol tudo é possível, mas nós vamos lutar pelo impossível», acrescentou.

Rúben Amorim terá um baixa na primeira mão dos oitavos de final, com Ugarte de fora, depois de receber um cartão amarelo.

«Amarelo a Ugarte? Temos que ser inteligentes. O número 10 entrou com a ideia que equilibrar as equipas em vermelhos e nós temos que perceber isso, especialmente quando estamos em vantagem. Temos que olhar para o lado positivo: vai poder descansar», terminou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Santos mais perto de voltar ao ativo: eis a estimativa para o regresso ao Sporting

Nuno Santos está a caminhar para regressar ao Sporting. O ala dos leões deve voltar ao ativo no início do próximo mês de outubro.

Cristiano Ronaldo domina registos: é o único jogador a marcar por Portugal na Arménia

Cristiano Ronaldo é o único jogador português que já marcou na Arménia e Portugal vai fazer o seu quarto jogo fora de casa.

Casa do Benfica da Bairrada viola estatutos do Benfica para receber Partido Chega

A Casa do Benfica da Bairrada vai sediar um evento com o Partido Chega este sábado. Sessão de esclarecimento vai contra estatutos do clube.

Otávio está mais perto de definir o futuro: médio muda de clube na Arábia Saudita

Otávio está de saída do Al Nassr. O médio internacional português deve permanecer na Arábia Saudita e vai jogar no Al Qadisiyah.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Santos com porta do despedimento aberta: «Não precisamos de um futebol tão cobarde»

Fernando Santos continua sem guiar o Azerbaijão a qualquer vitória. Goleada sofrida contra a Islândia abriu portas ao despedimento do treinador.

Internacional belga compara Dodi Lukebakio a Ousmane Dembélé e Lamine Yamal e assume: «O Benfica vai colocá-lo na montra»

Dodi Lukebakio foi muito elogiado por Igor de Camargo. Compatriota do avançado belga falou na habilidade e capacidade de finalização do jogador.

Ruben Amorim ainda pode ver 1 de 2 jogadores do Manchester United deixar o clube

O Manchester United continua sem ter o plantel fixo. André Onana e Altay Bayindir podem deixar o clube nos próximos dias com a Turquia e a Arábia Saudita a ser opções em aberto.