Rúben Amorim: «Fizemos um reset do campeonato passado, como fizemos quando fomos campeões»

Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez a antevisão do encontro entre os leões e o Rio Ave, marcado para esta segunda-feira.

Rúben Amorim marcou presença com os jornalistas, para realizar a antevisão do encontro entre Sporting e Rio Ave, referente à sexta jornada da Liga Portugal. O duelo está marcado para segunda-feira, no Estádio José de Alvalade.

O técnico elogiou Luís Freire e o Rio Ave:

«O Rio Ave tem um excelente treinador, muito inteligente, com um sistema de três centrais, mas que pode jogar em 3x5x2 e isso muda a forma de atacar, com os jogadores a terem caraterísticas diferentes. Vai ser um jogo difícil e perigoso, mas vamos lutar por vencer».

Rúben Amorim acredita que o Sporting joga bem, mas não é constante:

Isto é um inicio normal, o Porto está na frente, o Benfica tem menos um ponto, nada está feito, estamos no começo e é continuar. Estamos a jogar bem, eu acho que podemos jogar melhor, não podemos dizer que somos constantes ao longo dos 90 minutos. Voltámos a sofrer um golo na Áustria contra uma equipa que não teve grandes oportunidades. A equipa não pode ficar vaidosa, vencer tem de ser o nosso normal».

O treinador desvalorizou o mau momento do adversário:

«Não olho tanto para os resultados, mas sim como o Rio Ave joga. Percebem a nossa forma de jogar e isso às vezes dificulta a nossa tarefa. Jogaram com o Porto e perderam nos últimos minutos. Se víssemos só os resultados não podíamos analisar a equipa. Eu olho para os jogadores, vejo a inteligência do treinador. Nós temos toda a responsabilidade do encontro, mas vai ser um jogo complicado. Em casa jogamos com 12, com o suporte dos adeptos».

Rúben Amorim admitiu que o quarto lugar do ano passado já não está na cabeça dos jogadores:

«Não tenho visto os rivais, vi o Braga, porque jogámos contra eles. Cada jogo tem a sua história, cada campeonato tem a sua história. Mantemos a base, começámos a ganhar ao Vizela que foi importante, os adeptos ficaram mais confiantes e criámos uma boa dinâmica. Fizemos um reset do campeonato passado, como fizemos quando fomos campeões. Da mesma forma que criámos esta boa dinâmica, a mesma pode acabar, temos que ter atenção a isto».

O antigo médio falou sobre Viktor Gyokeres:

«Tem sido um excelente reforço, tem golo, chama bastante a atenção, faltava um avançado. Os adeptos esperavam mais um avançado, tem sido o reforço mais falado, mas é precoce fazer a avaliação dos reforços».

Sobre ter colocado Pedro Gonçalves no banco, Rúben Amorim garantiu o seu regresso à titularidade:

«Não foi difícil. Olho para todos da mesma forma. É difícil de sentar porque joga bem, ataca bem, defende bem, mas fizemos uma gestão normal. Entendi que as caraterísticas dos jogadores deviam ser diferente contra o Sturm Graz. O Pote quando não está no onze é notícia e isso mostra a qualidade dele. Voltará ao onze neste jogo».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Atualmente, temos para te oferecer os seguintes podcasts:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinédine Zidane prepara regresso aos treinos: técnico aponta a 2026

Zinédine Zidane está a preparar o regresso aos treinos. O técnico de 53 anos está a aguardar a vaga de selecionador de França.

Franjo Ivanovic fala da adaptação ao Benfica e realça satisfação com jogo pela Croácia: «Estou muito feliz»

Franjo Ivanovic falou aos jornalistas após o triunfo da Croácia frente a Montenegro. O avançado croata falou também da adaptação ao Benfica.

Benfica toma decisão quanto ao futuro de João Rego

O Benfica vai despromover João Rego à equipa B. Avançado vai passar a trabalhar às ordens de Nélson Veríssimo e jogar na Segunda Liga.

Jeremiah St. Juste pode continuar no Sporting até ao final de contrato: eis as novidades no plano do central

Jeremiah St. Juste quer continuar no Sporting até janeiro e tentar uma saída para a Bundesliga. Ainda assim, continuidade em Alvalade mais tempo não está descartada.

PUB

Mais Artigos Populares

Nottingham Forest já tem escolhido e acordado o sucessor de Nuno Espírito Santo

Ange Postecoglou vai ser o novo treinador do Nottingham Forest. Treinador australiano regressará à Premier League, onde esteve no Tottenham.

Nuno Espírito Santo despedido do Nottingham Forest: eis os números da passagem de sucesso pelo clube

O Nottingham Forest despediu Nuno Espírito Santo. Passagem do treinador pelo clube permitiu regresso às competições europeias e teve mais vitórias que derrotas.

FC Porto descontente com Galatasaray por palavras sobre Diogo Costa: já foi enviada uma carta para a Turquia

O FC Porto não gostou das palavras de Okan Buruk sobre Diogo Costa. Treinador do Galatasaray revelou preço pedido pelo FC Porto.