Rúben Amorim: «Ganhar um título europeu era marcante porque só temos a Taça das Taças»

Rúben Amorim reforçou que a Juventus tem muita qualidade e alertou para os problemas do clube italiano. O técnico do Sporting CP falou da possibilidade de conquistar a Liga Europa.

Rúben Amorim fez a antevisão do jogo frente à Juventus. O técnico do Sporting CP falou do adversário que vai enfrentar:

«Objetivo é fazer melhor do que já fizemos. Temos de ter noção da qualidade da Juventus. Toda a gente diz que a Juventus não está bem, mas se não lhes tivessem retirado os 15 pontos, estaria em segundo lugar. Tem um treinador experiente. É uma competição a duas mãos e há que ter em atenção isso mesmo», afirmou Rúben Amorim.

O técnico do Sporting CP apontou ainda à conquista da Liga Europa:

«Juventus é equipa experiente e habituada a jogar finais. Não chegando à Liga dos Campeões na época passada, terá impacto muito grande. O nosso projeto é diferente, com jogadores mais jovens. Sporting tem o objetivo de ir à Champions, mas ganhar um título europeu era marcante para o Sporting, até porque só temos uma Taça das Taças a nível europeu».

Sobre o estatuto do Sporting, após o jogo frente ao Arsenal, Rúben Amorim respondeu assim:

«Nós não aumentámos o nosso estatuto frente ao Arsenal, mas agora já olham para o Sporting de outra forma. Continuamos a ser um outsider nesta competição. Chegará o dia em que seremos um candidato a vencer. Preparámos para trabalhar as duas mãos».

Rúben Amorim reafirmou ainda que tem confiança em Youssef Chermiti:

«Youssef? Na cabeça do treinador, renovação do jogador não influenciou nada. É muito novo, está a entrar em jogos muito importantes, mas há dores de crescimento. Youssef é mais uma opção e jogador pronto para jogar amanhã», rematou.

O jogo entre a Juventus FC e o Sporting CP está marcado para as 20h00 desta quinta-feira e é referente à primeira-mão dos quartos de final da Liga Europa.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Varandas garante que Sporting «não precisa de vender» Gyokeres e diz: «Acredito que possa sair, a não ser que tenha o pior agente do...

Frederico Varandas acredita que Viktor Gyokeres deve sair do Sporting. Presidente dos leões voltou a falar sobre a situação do avançado.

Arsenal entra na corrida por médio inglês que custa 80 milhões de euros

O Arsenal entrou na corrida pela contratação de Eberechi Eze. O Crystal Palace quer 80 milhões de euros pelo médio inglês.

Frederico Varandas aponta saída de Viktor Gyokeres: «Hoje há uma forte probabilidade de ele sair»

Frederico Varandas acredita que Viktor Gyokeres deve sair do Sporting. Presidente dos leões voltou a falar sobre a situação do avançado.

Benfica x Chelsea: Eis os números de uma tarde amaldiçoada de Prestianni

O Benfica foi eliminado pelo Chelsea nos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025. Gianluca Prestianni com jogo para esquecer.

PUB

Mais Artigos Populares

Tudo o que precisas de saber sobre o 1.º jogo dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025: Hora, data e local

O Palmeiras de Abel Ferreira vai enfrentar o Chelsea nos quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Eis as principais informações.

Empresário português prestes a assumir cargo de diretor-desportivo no Al Nassr

Simão Coutinho será o novo diretor-desportivo do Al Nassr. O empresário português vai deixar a Pro Eleven.

Premier League quer aproximar adeptos: Eis as inovações para a próxima época

A Premier League terá novidades quanto à cobertura televisiva. Jogadores que forem substituídos vão falar na linha lateral.