📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rúben Amorim: «Há males que vêm por bem. Se não, não era treinador do Sporting»

- Advertisement -

Rúben Amorim explicou a convocatória de Rafael Nel e o porquê de ter deixado Coates em Lisboa. O técnico do Sporting recordou também a sua lesão num sintético.

Rúben Amorim esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Young Boys e o Sporting, a contar para a primeira mão do playoff da Liga Europa. O técnico dos leões analisou o adversário, deixando fortes elogios:

«Há a identidade de uma equipa muito pressionante, que jogava em 4x4x2, que vendeu três jogadores, entre eles, um avançado que tinha muita influência na equipa, que teve de se equilibrar de outra forma, passando a jogar num 4x3x3. É uma equipa perigosa, que não perde em casa há dois anos para o campeonato. Perdeu com Manchester City e Leipzig, duas equipas de topo. Tem uma média de três golos por jogo em casa. Esperamos uma equipa difícil. É a equipa na Suíça que joga mais com o guarda-redes, o que é importante, hoje em dia. Ele tem capacidade de meter a bola nos defesas e nos avançados. Estaremos preparados para isso. Jogaremos num relvado no qual iremos fazer a adaptação, diferente, mas estaremos preparados para um jogo muito difícil».

Rúben Amorim abordou convocatória de Rafael Nel, descreveu-o como jogador e também lançou elogios:

«Rafael Nel um avançado da equipa B e todas as vezes que o Nelo foi chamado à equipa principal mostrou capacidade, qualidade e humildade. Sabendo da lesão do Paulinho e que a equipa B não tem jogo agora, vem o Nelo e é mais uma opção para amanhã. Se tiver de entrar, vai entrar. Não dá nenhuma bola por perdida, tem feitos muitos golos e adaptou-se bem. Foi crescendo. Vai ter a sua oportunidade de ir para o banco e de sentir o que é jogar pela equipa principal».

Rúben Amorim explica o porquê de ter deixado Coates em Lisboa e falou sobre dois outros jogadores:

O único jogador que ficou em Lisboa devido ao sintético foi o Sebastián Coates, porque conhecemos o jogador e impacto que o sintético tem no corpo. De resto está tudo apto. Gostava que dissessem ao Nuno Santos (e eu vou dizer) que já fez muitos jogos seguidos e que se calhar é melhor descansar. O Dani [Bragança] está recuperado da lesão, está apto. O departamento de performance informou a equipa técnica de todas as condicionantes».

Rúben Amorim recorda lesão num sintético:

«Aconteceu comigo, mas não com muitos outros jogadores. Há males que vêm por bem. Se não, não era treinador do Sporting, com esta idade, e já cá estou há quatro anos. Acabou por ser uma bênção».

Rúben Amorim falou sobre Koba Koindredi:

«É mais uma opção, não vos vou dizer nenhum dos que vai jogar a titular. Toda a gente quer ver um bocadinho do Koba, e, se for preciso, vai entrar, mas estamos a ter muita atenção à integração, à capacidade física, à forma de jogar… Terá tempo para se estrear pelo Sporting. Poderá ser amanhã ou não».

Rúben Amorim foi questionado sobre o momento de Francisco Trincão e se bate à porta da seleção de Portugal:

«O selecionador lá saberá, mas claro que está mais perto do potencial que tem. O que mudou, juntando o Trincão ao Quaresma, não foi nada no treino, no treinador, nas informações… Tem a ver com a confiança dos jogadores, com a confiança, com o acreditar. Depende mais deles dar este salto do que o treinador. Não mudámos nada na abordagem. O que muda é a confiança, e, no caso do Quaresma, a concentração. O mérito está nos jogadores e nos companheiros, que não se deixam cair, e isso nota-se. O mérito é todo dos jogadores».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antonio Conte e um Nápoles em crescimento antes do Benfica: «Conseguir estes resultados significa que crescemos muito e de forma notável»

Antonio Conte fez a antevisão do Benfica x Nápoles. Jogo da sexta jornada da fase de liga da Champions League no Estádio da Luz.

David Neres alerta Nápoles: «O Benfica é muito forte, principalmente nestes jogos grandes»

David Neres fez a antevisão do Benfica x Nápoles. Jogo da sexta jornada da fase de liga da Champions League no Estádio da Luz.

Richard Ríos atento ao universo Benfica: médio no pavilhão para ver o futsal

Richard Ríos continua atento aos jogos do Benfica. Médio presente no pavilhão para assistir ao Benfica x Braga da Primeira Liga de Futsal.

Rui Borges promoveu 1 estreia na Champions League na derrota do Sporting em casa do Bayern Munique

Ricardo Mangas estreou-se na Champions League na carreira. Estreia do lateral na derrota do Sporting contra o Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis iguala Rui Patrício em registo importante pelo Sporting na Champions League

Matheus Reis atingiu os 26 jogos na Champions League, tornando-se o jogador do Sporting com mais presenças na competição, ao lado de Rui Patrício.

Vincent Kompany elogia Sporting e admite: «Tivemos muito respeito pelo Sporting»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Luis Suárez triste com o resultado: «Despistámo-nos nalguns detalhes na bola parada e isso custou-nos o jogo»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.