A divergência na abordagem ao mercado entre Ruben Amorim e Jason Wilcox, diretor de futebol do Manchester United, terá gerado atrito entre ambos.
Rúben Amorim terá ficado alegadamente insatisfeito com a postura do Manchester United para o mercado de transferências de janeiro. Segundo o The Times, o treinador português pretende reforçar o plantel, divergência que terá gerado atrito com Jason Wilcox, diretor de futebol dos red devils.
Na passada sexta-feira, na antevisão ao Leeds x Manchester United, Rúben Amorim abordou o tema:
«Se olharem para o nosso plantel, considero que é impossível alguém sair. Terão de falar com o Jason», começou por referir.
«Não quero falar sobre isso», respondeu o técnico quando voltou a ser confrontado com a questão, antes de acrescentar: «Mas você é muito inteligente, então…». Declarações que, para a imprensa inglesa, poderão ter servido como uma indireta à postura da direção em relação à política de contratações.
Recorde-se que, atualmente, o Manchester United atravessa um período complicado no que diz respeito às opções disponíveis, com vários jogadores entregues ao departamento médico, entre os quais Matthijs de Ligt, Harry Maguire, Kobbie Mainoo, Bruno Fernandes e Mason Mount. Já Bryan Mbeumo, Noussair Mazraoui e Amad Diallo encontram-se ao serviço das respetivas seleções, a disputar a CAN.

