Ruben Amorim insiste em 3-4-3 no Manchester United: «Convencer a mudar? Nem o Papa»

- Advertisement -

Ruben Amorim falou aos jornalistas antes do Manchester United x Chelsea. Técnico português insiste em utilizar o 3-4-3.

Ruben Amorim diz que nem o Papa lhe faria mudar o sistema tático no Manchester United. Na véspera do jogo frente ao Chelsea, o técnico português respondeu às críticas sobre a sua insistência em utilizar um 3-4-3 e garantiu que não cederá à pressão:

«Convencer a mudar? Não, não, não. Ninguém. Nem o Papa… Isto é o meu trabalho, a minha responsabilidade, a minha vida. Não vou mudar», começou por referir, quando questionado sobre se Sir Jim Ratcliffe, dono do clube, lhe teria feito sugestões na alteração da estrutura.

«Se eu fosse jogador e visse um treinador que, com muita pressão e toda a gente a dizer que é preciso mudar o sistema, decidisse mudar, eu olharia para ele de forma diferente. Tenho de fazer as coisas à minha maneira. Tudo é importante quando se pensa no impacto que uma decisão terá na equipa. Estou a fazer as coisas à minha maneira. Espero ter tempo para mudar, mas será uma evolução», disse ainda.

Ruben Amorim falou ainda sobre a utilização de Bruno Fernandes numa posição mais recuada:

«Quero que o Bruno tenha mais posse para tentar controlar o jogo. Talvez não tenha a mesma liberdade para aparecer na área, mas ele continua a chegar lá e a rematar. Às vezes sentimos falta dele mais adiantado, mas com o Cunha em campo ganhamos um homem extra. Ele gosta de jogar mais à frente, mas tem um trabalho a cumprir e vejo-o bem no centro do meio-campo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rony Lopes atrai interesse de três clubes franceses e pode deixar o Tondela

Rony Lopes tem sido pouco utilizado desde a sua chegada ao Tondela e tem o Nancy, o Bastia e o Pau FC atentos à sua situação.

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.

Recorde defensivo de José Mourinho na Premier League fica intacto após derrota do Arsenal

O Chelsea de José Mourinho sofreu apenas 15 golos em 38 jogos na temporada 2004/05. Com a derrota frente ao Manchester United, o Arsenal chegou aos 17.