O Manchester United empatou 1-1 com a Fiorentina no último teste de pré-temporada. Ruben Amorim falou no final do jogo.
Ruben Amorim já reagiu ao empate do Manchester United com a Fiorentina num jogo de preparação, que terminou com a vitória dos Red Devils em penáltis (5-4). O técnico português deu a sua opinião sobre o encontro:
«Foi um jogo difícil. Era importante para nós voltar a ter a sensação de jogar em Old Trafford. Tivemos algumas dificuldades especialmente no início da primeira e segunda partes. Eles tiveram muita mobilidade. Mas depois controlámos o jogo. Podemos fazer melhor, mas foi um jogo de preparação para mostrar que temos de melhorar em diferentes áreas. Claro que temos de ter bons jogadores para marcar golos, mas a maneira como estamos a jogar dá-nos muitas oportunidades para marcar».
Ruben Amorim deixou elogios a Mason Mount, além de admitir que Matheus Cunha e Bryan Mbeumo estão a apenas «50 ou 60 por cento do que podem fazer»:
«É incrível a maneira como trabalha. Conhece todas as posições. Também os outros, foi um bom teste para preparar o primeiro jogo (…) Vamos melhorar durante a época e serão melhores. Em certos momentos, tínhamos dificuldades sem a referência de um avançado, agora temos um novo jogador [Sesko]».
Ruben Amorim diz que já tem uma ideia acerca do 11 inicial do Manchester United para a próxima temporada:
«É suposto ser assim. Não como na época passada que tivemos de lutar para colocar onze jogadores em campo. É o normal. Tenho de pensar e eles têm de lutar durante a época. Podem mudar a minha ideia. Tenho uma ideia, mas podem fazer com que mude de ideias».