Ruben Amorim na final da Europa League: «Resultado é tão dilatado, mas os jogos foram muito mais difíceis do que parece»

- Advertisement -

O Manchester United eliminou esta quinta-feira o Athletic Club e avançou para a final da Europa League. Ruben Amorim já reagiu ao desfecho.

Ruben Amorim já reagiu à goleada do Manchester United sobre o Athletic Club por 4-1 e consequente passagem para a final da Europa League. No final do encontro, em declarações à Sport TV, o técnico português destacou a dificuldade da eliminatória com o Athletic Club, apesar do resultado:

«Desde o primeiro momento em que entrei no balneário, senti que o espírito era o certo e quando assim é mais fácil. Todos estavam a remar para o mesmo lado. Os de banco, às vezes, estão lá para resolver o jogo. Se olharmos para o resultado eliminatória, o resultado é tão dilatado, mas os jogos em foram muito mais difícil do que parece».

«Primeira final europeia? Estava mais nervoso na minha primeira Taça da Liga. Sabemos da importância do jogo, do que representa, de ser contra uma equipa que está a lutar pelo mesmo (Liga dos Campeões) e tentar ganhar alguma coisa esta época, depois de uma época dececionante. Vai ser muito duro», disse ainda.

Ruben Amorim quer que o Sporting seja campeão:

«Eu não serei campeão [no Sporting], campeão será o Rui Borges se o Sporting ganhar, porque desde que assumi o papel de treinador do Manchester United, eu sou responsável pelos resultados do Manchester. Obviamente estou a torcer pelo Sporting, ninguém pode levar a mal. tenho muitos amigos lá e espero que corra tudo bem e que o Sporting vença».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.