📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rúben Amorim: «Não considero o Benfica mais favorito, mas considero que não temos nada a ganhar»

- Advertisement -

O Sporting CP recebe este domingo o SL Benfica no Estádio de Alvalade. Rúben Amorim falou sobre a entrada de Franco Israel na baliza, a folga polémica e “favoritismo” do Benfica.

Rúben Amorim esteve na conferência de antevisão ao clássico entre o Sporting CP e o SL Benfica, que se enfrentam este domingo no Estádio de Alvaldade.

O técnico dos leões começou por falar na preparação do jogo e o objetivo para esta partida:

«A semana foi boa. Treinamos aspetos que queremos ver para este jogo e no futuro da equipa. Preparámos bem a equipa na semana longa e vamos apresentar um onze para vencer o jogo».

O técnico dos leões abordou a entrada de Franco Irsael no onze inicial e foi perguntado sobre a possibilidade de encaixar Youssef Chermiti e Paulinho ambos a titular:

«Tudo é possível. Não vou abrir o jogo, mas pode acontecer. Temos é de estar atentos às características do adversário e tentar levar o jogo para onde queremos. Desde que o Adán levou o vermelho que na minha cabeça o Franco Israel ia jogar. Tem evoluído muito e é o guarda-redes mais preparado a seguir ao Adán. Tenho confiança total nele».

Rúben Amorim foi questionado sobre o dérbi que o marcou mais como jogador ou treinador:

«Todos os dérbis são marcantes. Talvez o que me mais marcou foi o meu primeiro quando jogava no SL Benfica. Também destaco o meu primeiro dérbi em Alvalade como treinador. Ganhámos com um golo de Matheus Nunes e foi um momento muito importante nessa época. O Sporting CP á não ganhava um dérbi há sete anos em Alvalade».

O treinador do conjunto verde e branco falou sobre a folga a três dias do dérbi que gerou alguma polémica nas redes sociais:

«Folga está explicada. Há-que ter noção que no momento. Eu penso pela minha cabeça. Já tenho alguns anos disto e vou fazer sempre o mesmo que faria, estivesse em primeiro, segundo ou terceiro lugar. Muito aspeto tático durante os dias, é igual às outras semanas».

Rúben Amorim foi perguntado ainda sobre se considera o SL Benfica o favorito a ganhar o dérbi:

«Não considero o Benfica mais favorito, mas considero que não temos nada a ganhar. Não estamos a lutar pelo campeonato. Benfica ainda tem margem, mesmo que não consiga vencer em Alvalade. É sempre um jogo mais fácil. Para mim, é indiferente quem vai ser campeão. Fomos nós que fizemos a nossa cama, mas vamos jogar para ganhar».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas define preço para vender Rafa Silva e dificulta negócio

O Besiktas exige 15 milhões de euros para vender Rafa Silva. Agente do jogador colocou proposta de três milhões em cima da mesa.

Suíça goleia e tem qualificação no bolso, Dinamarca lança Hjulmand e Froholdt, adia decisões e corre perigo e Bósnia e Herzegovina de Dedic continua...

Muitos jogos na qualificação europeia para o Mundial 2026. A Suíça está virtualmente qualificada e já pode celebrar com muita segurança.

Treinador da Ucrânia deixa Benfica em sobressalto: «Georgiy Sudakov tem uma lesão muito grave»

Georgiy Sudakov está lesionado e já abandonou a concentração da Ucrânia. Serhyi Rebrov deu más notícias ao Benfica.

Alerta vermelho no Benfica: Vangelis Pavlidis substituído na Grécia com muitas queixas no joelho

Vangelis Pavlidis deixou o relvado no Grécia x Escócia com queixas no joelho. Avançado do Benfica está lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal empata a uma bola com o País de Gales na Qualificação para o Europeu Sub-17

Portugal não foi para além do empate a uma bola frente ao País de Gales, na segunda jornada da Qualificação para o Europeu Sub-17.

Guarda-redes do Girona quer sair do clube em janeiro e agente revolta-se: «Abriu mão de uma grande quantia de dinheiro no Fenerbahçe e assinou...

Dominik Livakovic, guarda-redes croata emprestado pelo Fenerbahçe no início da temporada, quer sair do Girona já no mercado de janeiro.

Despedida emocional na última internacionalização de Teemu Pukki pela Finlândia

Teemu Pukki, uma das maiores figuras do futebol na Finlândia, retirou-se da seleção aos 35 anos, após 133 internacionalizações e 42 golos.