Rúben Amorim: «Nos últimos dez minutos agarrámo-nos uns aos outros»

Rúben Amorim fez a análise do Famalicão x Sporting e garantiu que o desfecho da partida foi justo para a equipa dos leões.

Rúben Amorim falou do triunfo do Sporting frente ao Famalicão e elogiou a prestação da equipa:

«Se haveria um dia em que só tínhamos de marcar um, era hoje. Sofremos zero e isso deu-nos a vitória. Sabíamos que este tipo de jogos ia tornar-se muito difícil. Famalicão era uma equipa que vinha num bom momento, mas estivemos sempre mais perto do golo. Na primeira-parte no controlo e só nós é que complicámos. Controlámos bem até aos últimos dez minutos, aí agarramo-nos uns aos outros. É uma vitória que sabe muito bem. Sofrimento é sempre escusado, mas faz parte. Temos de saber sofrer, sofremos hoje para não sofrer mais à frente. Jogos vão-se tornando complicados e não tendo marcado o segundo, perdemos oportunidade. Ganhámos bem e estivemos sempre mais perto do golo. Na primeira-parte controlámos totalmente. Sem grandes oportunidades, mas a controlar o jogo com bolo. Fomos a melhor equipa em campo, fomos mais competentes. Morita no banco? Dani saiu e fez um excelente jogo, saiu pelo amarelo. Está a lutar pelo grande e vamos escolhendo consoante as características e o momento. Está muito bom jogador. Gyokeres? Faz sempre o seu trabalho e fica stressado quando não marca. Não marcou, mas vai marcar mais à frente. Vitória? É como se estivéssemos com zero pontos, levar isto sem dar esperança a ninguém. Passo muito importante? Sim, não há como escondê-lo».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Acabar o trabalho | Benfica x Nice

Depois de um jogo morno na França, o Benfica quer acabar o trabalho na Luz, a par e passo que o Nice quer operar uma remontada histórica.

Luís Pinto: «Tivemos a possibilidade de ter a bola, mas não conseguimos ser perigosos»

Luís Pinto abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «A equipa jogou como o Jorge Costa gostaria de ver»

Francesco Farioli abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Diogo Costa em lágrimas: «O objetivo era deixar o Jorge orgulhoso

Diogo Costa abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Vitória SC em noite de homenagem a Jorge Costa

O FC Porto bateu o Vitória SC na noite desta segunda-feira por 3-0, em jogo da primeira jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O FC Porto venceu o Vitória SC por 3-0 no Estádio do Dragão. Confira os destaques do jogo na 1ª. jornada da Primeira Liga.

Atenção, FC Porto: Martim Fernandes deixa o relvado de maca

Martim Fernandes saiu lesionado ao minuto 55'. Zaidu Sanusi entrou para o lugar do jovem lateral dos dragões.