Ruben Amorim: «Percebo que é mais do que futebol, mais do que tática, é algo que está na mente dos jogadores»

Ruben Amorim deu uma extensa entrevista à TNT Sports. Técnico português falou sobre as dificuldades de treinar o Manchester United.

Ruben Amorim confessou sentir-se «envergonhado» ao olhar para exibições do Manchester United e ser «muito difícil tirar muitos pontos positivos». Em entrevista à TNT Sports, o técnico português dos Red Devils abordou de seguida o nervosismo nos jogadores:

«Sinto que as pessoas acreditam em mim. Ao mesmo tempo, sinto-me envergonhado porque, se olharmos para o nosso desempenho e virmos a nossa equipa por vezes em campo, é muito difícil para mim, como treinador, tirar muitos pontos positivos».

«Acho que, às vezes, estamos muito nervosos durante o jogo e isso nota-se nas pequenas coisas. A forma como nos movimentamos por vezes, a compreensão do jogo, especialmente em Old Trafford. Sinto que, por vezes, os jogadores estão no balneário, vamos aquecer e entramos para começar o jogo, e sinto que o ar está pesado. Este tipo de coisas acho que demonstramos muito nos jogo», referiu.

Ruben Amorim aponta importância de os jogadores acreditarem no processo, quando estão a «perder ou numa situação difícil»:

«A única forma que conheço de os ajudar é dar-lhes as soluções para jogarem em campo, mas eles têm de acreditar. E acreditar nisso é quando estamos a perder ou numa situação difícil e sentimos que não conseguimos construir uma jogada, eles têm de se manter firmes e acreditar nisso. Essa é a parte mais difícil. Porque quando sofremos um golo ou temos um mau momento, sentimos que a ligação não está lá, perdemo-nos. Perdemo-nos um pouco. Percebo que é mais do que futebol, mais do que tática, é algo que está na mente dos jogadores».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.