Ruben Amorim: «Perder esses jogadores? É uma preocupação, mas já sabíamos disso»

- Advertisement -

Ruben Amorim realizou a antevisão do Manchester United x Everton, encontro referente à 12.ª jornada da Premier League.

Ruben Amorim projetou o encontro entre Manchester United e Everton, referente à 12.ª jornada da Premier League. O técnico português falou sobre as possíveis saídas de jogadores africanos para disputar a CAN:

«Temos regras sobre quando temos de dispensar jogadores, vamos ver. Estamos a fazer o nosso trabalho, tentando manter os jogadores por mais algum tempo, mas não está nas nossas mãos, mas vamos tentar fazer tudo para proteger o clube, proteger os jogadores e proteger as seleções. Acho que eles vão partir duas semanas antes do início, por isso vamos tentar chegar a um acordo com as federações, mas teremos de respeitar a vontade delas neste caso. Perder esses jogadores? É uma preocupação, mas já sabíamos disso. Haverá uma oportunidade para outros jogadores. Também temos os sub-21. Precisamos de enviar uma mensagem nesse momento, por isso vamos ver. Mas, claro, não é o ideal, porque eles são muito importantes na nossa equipa e não temos um plantel grande, mas, mais uma vez, a nossa academia é para estes momentos e eles estarão prontos».

O técnico dos red devils e a possibilidade de Luke Shaw jogar a ala esquerdo:

«Ele pode jogar como lateral-esquerdo, o que um jogador faz nessa posição é um pouco diferente, mas ele é um jogador inteligente e está em boa forma no momento, acho que é uma opção».

Ruben Amorim abordou a lesão de Benjamin Sesko:

«Ele vai ficar fora durante algumas semanas. Não sei por quanto tempo, mas não é nada grave, só temos que ter cuidado com ele. Ele vai recuperar. Está a fazer a recuperação e está a sentir-se melhor, por isso esperamos tê-lo de volta dentro de algumas semanas. Acho que vai ser mais ou menos na mesma altura em que o Amad e o Mbeumo vão partir para a CAN. Não quero afirmar com certeza, mas quando eles forem para o estágio, espero ter o Sesko de volta.»

O treinador do Manchester United destacou a indisponibilidade de Harry Maguire e as dúvidas em torno de Kobbie Mainoo para o jogo em Old Trafford:

«O Maguire não está pronto, o Kobbie não treinou hoje, mas acho que amanhã poderemos ver o Kobbie, por isso vamos ver».


Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

Bruno Fernandes em Portugal e no estádio para assistir a jogo da Segunda Liga

Bruno Fernandes está na Capital do Móvel para assistir ao Paços de Ferreira x Torreense. Francisco Ramos está em campo.

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

Imprensa francesa fala em tensão no PSG com Vitinha e Ousmane Dembélé como protagonistas

Vitinha e Ousmane Dembélé são os rostos mais visíveis do clima mais tenso no PSG. Derrota contra o Rennes espicaçou os ânimos no balneário.

Pablo Felipe marcou presença no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao Gil Vicente x Braga

Pablo Felipe esteve presente no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao triunfo do Gil Vicente diante do Braga.