Rúben Amorim: «Podíamos até ter feito mais golos»

Rúben Amorim já analisou a vitória do Sporting frente ao Boavista, num jogo relativo à vigésima sexta jornada da Primeira Liga.

Rúben Amorim já analisou a vitória do Sporting sobre o Boavista, por seis bolas a uma:

«Golo ao intervalo? Sim foi um momento determinante. Ajudou muito ir para o intervalo de outra forma, mas realçar o papel dos adeptos. Sentiu se muito e não digo só nas palmas depois do golo do Boavista, mas também depois de falharmos um passe que é característico de uma equipa grande ouvir contestação e não se ouvia. Eles perceberam o momento. Os dois primeiros golos foram dos adeptos. Tivemos sempre controlo do jogo. Mantivemos a nossa forma de jogar com boa dinâmica. Não criamos tantas oportunidades nos primeiros minutos, mas depois com o primeiro golo e uma segunda parte muito boa conseguimos. Podíamos até ter feito mais golos».

O treinador falou do golo do Boavista, que abriu o marcador:

«É uma jogada que vai à linha de fundo. Senti que o lance estava tão controlado que o Geny não quis fazer canto. Quis deixar porque tínhamos vantagem na área. Depois uma defesa do Franco que sobrou para o Makouta que acertou no sítio certo. Acontece. Nem tivemos tempo de entrar no jogo».

Rúben Amorim não esqueceu Viktor Gyokeres, que fez três golos:

«Acho que ele hoje melhorou em certos aspetos. Parou mais vezes o jogo, nem sempre foi no 1v1. Acho que escolheu melhor as hipóteses que tinha. Teve a capacidade física muito boa. Peço o mesmo aos outros, mas usamos muito as características dele que são especiais».

Rúben Amorim falou de Franco Israel:

«Acima de tudo o que interessa é o presente. Temos de provar dia a dia e nenhum jogador tem o seu lugar garantido na próxima época. Estamos focados nesta. O Franco tem estado muito bem e o principal para mim é não estar sempre a avaliar o Franco. É mais um jogador da equipa que está bem e corresponde. Sofreu um golo na primeira jogada onde defendeu o cruzamento, mas não defendeu o remate. Estão todos de parabéns».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pergunta por extremo que joga na Bélgica

O Sporting demonstra interesse em Nilson Angulo. Leões perguntaram ao Anderlecht pelo extremo do Equador.

Pepê assume que não vem de uma «boa época» e diz: «Renovar é algo que me motiva mais»

Pepê renovou contrato com o FC Porto. Extremo brasileiro deu uma entrevista, onde falou sobre vários temas da sua realidade.

Valencia soma os primeiros 3 pontos na La Liga 25/26: Eis os resultados do dia

O Valencia venceu esta sexta-feira o Getafe por 3-0 na terceira jornada da La Liga. Primeiro triunfo para os valencianos.

Moreirense travado após 3 vitórias em 3 jogos na Primeira Liga

O Gil Vicente venceu esta sexta-feira o Moreirense por 2-0 na quarta jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa travado.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica pergunta por extremo da Noruega: Jovem interessado

O Benfica continua no mercado à procura de opções ofensivas. Tobias Gulliksen (Djurgarden) está na lista das águias.

Arsenal garante defesa por 52 milhões de euros e abre caminho para Jakub Kiwior rumar ao FC Porto

O Arsenal garantiu a contratação de Piero Hincapié. O defesa equatoriano vai deixar o Bayer Leverkusen por 52 milhões de euros.

Nápoles garante regresso por empréstimo e acerta Rasmus Hojlund: falta o aval do avançado do Manchester United

O Nápoles está a reforçar o plantel no fecho do mercado de transferências. Elif Elmas está garantido e Rasmus Hojlund está cada vez mais perto