Rúben Amorim: «Precisamos de ser um bocadinho mais italianos»

- Advertisement -

Rúben Amorim fez a antevisão do desafio entre o Sporting CP e a Atalanta BC, duelo válido para a fase de grupos da Liga Europa.

Rúben Amorim esteve presente na sala de imprensa do Sporting, de modo a fazer a antevisão do encontro da equipa portuguesa frente à Atalanta, desafio relativo à quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa. O técnico afirmou que o rival italiano é uma equipa complexa de entender:

«Principalmente o que sentimos em campo foi que é uma confusão tática porque metem muitos jogadores em baixo como em cima e a nossa equipa fica com muita largura. Vamos tentar ficar com um bloco mais médio e procurar a pressão. Vamos tentar melhorar isso».

Amorim disse que o Sporting tem que melhorar, em relação ao primeiro jogo:

«Nós sabemos como a Atalanta joga, mas para fazer o que costumámos fazer torna-se muito mais difícil. Temos de melhorar em relação ao 1.º jogo, sabemos que a Atalanta está qualificada, nós ainda não estamos qualificados e antes de pensarmos no 1.º lugar temos de pensar na qualificação. Temos de focar em tudo o que não fizemos no primeiro jogo. O foco foi mostrarmos a equipa da Atalanta, mas focar aquilo que queremos fazer. É a nossa forma de ser. O foco foi a Atalanta, mas sobretudo a forma como nós jogamos e queremos jogar».

O treinador não confirmou quem vai estar na frente de ataque:

«Obviamente que não vou dizer aqui. Vamos ter de esperar por amanhã. Isto é obviamente um caso especial. É um jogador que tem muita influência, é um dos melhores da equipa a tirar jogadores da frente. Teremos de esperar por amanhã. Paulinho/Gyokeres? Terão de esperar por amanhã. Depende dos adversários. Ainda assim, temos de fazer amanhã melhor do que fizemos no primeiro jogo».

Por fim, revelou que o Sporting tem que se apresentar mais maduro contra a Atalanta:

«Acima de tudo temos de ser mais maduros, o que não fomos em Alvalade. Não soubemos interpretar muito bem o jogo, estivemos a correr atrás da bola uma parte inteira. Precisamos de ser um bocadinho mais italianos, não ter medo de defender um bocadinho mais. Nem contra todos os adversários vamos conseguir recuperar a bola logo na primeira pressão. Temos de jogar o nosso jogo, aquilo que não fizemos. Temos jogadores com capacidade para ter a bola e posses mais longas do que as que tivemos. Jogadores como o Pedro Gonçalves, em situações de três para três, não decidiram da melhor forma e ele tem uma grande qualidade. Esperemos que esteja melhor, se assim for o caso (se jogar), amanhã».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.