Ruben Amorim lançou a final da Europa League aos meios de comunicação do Manchester United. Encontro trava-se com o Tottenham.
Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Tottenham, encontro da final da Europa League. O treinador português mostrou-se entusiasmado e garantiu estar focado na preparação do jogo.
«Estamos a preparar o jogo, podes sentir em Carrington que toda a gente está entusiasmada. É importantíssimo para nós e queremos dar a Liga Europa aos adeptos. É um sentimento misto, estou entusiasmado e com sentido de responsabilidade. Tenho o sentimento de frustração pela temporada pelo que quero muito ajudar a equipa a dar isto ao clube, aos adeptos, ao staff. Gosto da responsabilidade, estou confortável com isso», começou Ruben Amorim que comparou o sentimento de jogar e de treinar numa Europa League.
«Como jogador é só pensar em como fazer o teu trabalho e tentar ganhar. Como treinador é diferente, tens de preparar jogadores, staff, saber dizer as coisas certas antes do jogo. O que aprendi como jogador é que tens de ganhar as finais, ninguém vai dizer que foste», vincou o treinador do Manchester United.
Quanto aos adeptos, Ruben Amorim garantiu querer oferecer-lhes a taça e o troféu da Europa League, deixando uma mensagem de incentivo.
«Ganhar a Liga Europa não é suficiente. Os adeptos até vão a nadar se for necessário, mesmo sem bilhete. Eu sei. Daremos o nosso melhor para vencer e dar-lhes esta taça», concluiu Ruben Amorim.
É em Bilbao, no San Mamés, que Manchester United e Tottenham se defrontam na final da Europa League esta quarta-feira, 21 de maio, a partir das 20h. Lê AQUI a antevisão de Ange Postecoglou.