Rúben Amorim: «Queremos é acabar a jornada em primeiro lugar»

Rúben Amorim realizou a antevisão do encontro entre o Sporting CP e o SC Farense, válido para a Liga Portugal.

Rúben Amorim marcou presença na sala de imprensa para realizar a antevisão do encontro entre o Sporting e o Farense, relativo à sétima jornada da Liga Portugal, que se realiza às 20h30 deste sábado.

O técnico afirmou que quer acabar a jornada em primeiro lugar:

«O que queremos é acabar a jornada em primeiro lugar e só dependemos de nós, andámos um ano a correr atrás, a pensar sempre nos outros, quantos pontos os outros têm de perder para nós subirmos de posição… Em qualquer estádio na Liga, em qualquer jogo, se vencermos estaremos em primeiro lugar, acompanhados ou não. Não assino nada em relação ao clássico, assino por baixo a vitória do Sporting,  e aconteça o que acontecer no fim de semana, se ganharmos o nosso jogo seremos primeiros. Depois de um ano onde andámos sempre atrás e a ter aquela sensação de não olhar só para o nosso jogo, olhar para o vizinho e isso causa alguma distração. Esse é o foco».

Rúben Amorim confirmou o regresso de Viktor Gyokeres:

«Ele está apto para o jogo. O St. Juste está na sua recuperação e cada vez mais perto, Afonso Moreira e João Muniz estão lesionados. De resto tudo apto. O Ousmane Diomande recuperou, foi um susto, ele não soube explicar na altura [no jogo com o Rio Ave], achei que não queria arriscar, fez a semana normalmente».

O treinador do Sporting pensa que o Farense é um adversário complicado:

«Trata-se de um jogo difícil, diferente do Rio Ave, uma equipa com um treinador experiente, mais experiente do que nós todos aqui na equipa principal do Sporting. Todos os pormenores vão contar, não podemos perder a bola, temos de ter posses muito longas. O campo é mais estreito do que o nosso e isso faz diferença. Olhámos para todos os pormenores, trata-se de uma equipa experiente, que não tem nada a perder. Já venceu o SC. Braga, será um jogo difícil e sabemos o que fazer. Vão defender de forma diferente do que fizeram contra o Sc. Braga, mas preparámos tudo isso. A ideia passa por não perder a bola, criar oportunidades e não sofrer golos».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

Justin de Haas vence o prémio de defesa do mês da Liga Portugal

Justin De Haas venceu o prémio de defesa do mês da Liga Portugal. O defesa levou a melhor perante Leonardo Lelo e Jan Bednarek.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...

US Open #3: Carlos Alcaraz é o novo rei de Nova Iorque e do mundo

A final de um Grand Slam voltou a ser...