Ruben Amorim questionado por uma mudança de estratégia: «Talvez, ou continuas com a tua ideia e eles têm de mudar o treinador»

- Advertisement -

Ruben Amorim analisou a derrota do Manchester United frente ao Newcastle United por 2-0, em mais um jogo da Premier League.

Ruben Amorim falou ao microfone da Sky Sports após a derrota do Manchester United frente ao Newcastle United por 2-0, num encontro da décima nona jornada da Premier League. O técnico admitiu que a turma visitante foi mais forte:

«Sofremos um golo e depois foi difícil recuperar. Eles não têm a base da nossa forma de jogar para enfrentar os momentos difíceis. Eles foram a melhor equipa, pura e simplesmente. Foi muito difícil para nós. Eles são uma equipa melhor».

O técnico justificou a substituição de Joshua Zirkzee ainda na primeira parte:

«Temos de pensar na equipa e, por vezes, também no jogador, porque o jogador estava a sofrer… Senti que a equipa estava a sofrer e precisava de outro médio».

O treinador assumiu que o neerlandês vai ter o apoio no balneário:

«É importante conhecer os jogadores, e sei que o Josh é um bom rapaz… Ele vai ter o nosso apoio».

Ruben Amorim admitiu que fará sempre o que ache melhor para chegar à vitória:

«Se eu achar que posso fazer alguma coisa para alterar o resultado, fá-lo-ei. É mais da parte dos jogadores a convicção que têm».

Ruben Amorim não descartou uma mudança na sua estratégia:

«Talvez, ou continuas com a tua ideia e eles têm de mudar o treinador. É uma escolha que toda a gente tem de fazer no futebol. Se eu achar que é o melhor para a equipa, continuarei a passar a minha mensagem, facilmente».

O técnico assumiu que a equipa se tem que continuar a esforçar-se:

«Temos de continuar a esforçar-nos. Tivemos quatro treinos no total, sei o que vocês estão a tentar fazer, mas estou aqui por causa da minha ideia. É um momento muito difícil, temos de o enfrentar com honestidade».

O treinador falou sobre a luta pela manutenção:

«Sim, é embaraçoso [discutir a despromoção]. Neste momento, a culpa também é minha, porque acho que a equipa sabe que não está a melhorar. Está um pouco perdida, neste momento. É embaraçoso ser treinador do Man Utd e perder muitos jogos».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia iguala marca de FC Porto e faz mira ao Benfica

O Estoril Praia passou a ser o terceiro melhor ataque da Primeira Liga, em igualdade com o FC Porto e somente superado por Benfica e Sporting.

André Villas-Boas presente no encontro do Comité de Competições de Clubes da UEFA: eis o motivo

André Villas-Boas marcou presença no Comité de Competições de Clubes da UEFA para debater temas estruturais da indústria do futebol.

Bahia investe 9 milhões de euros em jogador do Tottenham

O Bahia está muito perto de confirmar a contratação de Alejo Véliz por nove milhões de euros. O jogador representa o Tottenham, mas está cedido.

Eden Hazard elege José Mourinho como o melhor treinador na sua carreira profissional e confessa: «Não quis inspirar-me em Cristiano Ronaldo»

Eden Hazard elegeu José Mourinho como o melhor treinador da sua carreira profissional. Os dois estiveram juntos no Chelsea entre 2013 e 2015.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim da linha: Casa Pia vai perder craque no final da temporada e já existem abordagens

Gaizka Larrazabal vai deixar de ser jogador do Casa Pia. O lateral direito já conta com ofertas para analisar a partir do verão.

Claudio Ranieri confirma possível regresso de Francesco Totti à AS Roma: «Os Friedkin estão a pensar nisso»

Claudio Ranieri abordou o possível regresso de Francesco Totti à AS Roma para assumir um cargo no clube italiano.

Iúri Leitão e Diogo Narciso brilham: mais uma medalha para Portugal

Iúri Leitão e Diogo Narciso conquistaram a medalha de prata em Madison, nos Campeonatos da Europa de Ciclismo.