Rúben Amorim: «Rafa Silva no Sporting? É um grande jogador, mas é impossível tê-lo»

Rúben Amorim fez a antevisão do jogo do Sporting CP frente ao CD Tondela, da Taça de Portugal. A partida está marcada para esta terça-feira, às 18h45.

Rúben Amorim desmentiu o interesse do Sporting CP em Rafa Silva. O avançado termina contrato com o SL Benfica e o técnico dos leões negou que a equipa esteja na corrida pelo internacional português:

«Rafa Silva? É um grande jogador, qualquer treinador gostaria de tê-lo, parece-me que é impossível tê-lo. Não é preciso pensar muito, ele está a discutir uma renovação com o SL Benfica, imaginem discutir com o Sporting. Não faz sentido nenhum. É um grande jogador e estou certo de que vai ser importante no Benfica, que não jogue contra o Sporting. Tenho a certeza de que não faz sentido, Rafa é um problema do Benfica, é um boato fácil de desmontar».

Rúben Amorim falou ainda do seu futuro para a próxima temporada:

«Recompensa do treinador é ganhar título. Não quero que nenhum jogador saia. A grande ideia do treinador é ganhar títulos. Trabalhamos para um clube e há que ganhar títulos. Quero muito que os meus jogadores se mantenham cá. Objetivo é ganhar jogos, quem paga cláusulas ganha jogos. Próxima época? Somos um clube e obviamente que já estamos a fazer planeamento para a próxima época. Tudo está a ser bem pensado, mas isto não depende só do treinador. Temos de ganhar títulos e fazemos depois essa avaliação [continuidade]».

Rúben Amorim falou também do mercado de transferências e admitiu que já houve um alvo do Sporting CP que fugiu para outro clube:

«Queremos certos alvos, já houve um jogador que tentámos há muito tempo e foi para outro clube. Vamos ter de voltar a fazer todo o trabalho outra vez. Importante é saber que a direção está disponível, queremos tornar o plantel mais forte e não vamos cometer erros do passado».

Rúben Amorim apontou ainda a Taça de Portugal como o grande objetivo da época.

«Há essa falha na Taça de Portugal, fomos a uma meia-final. O clube quer muito e o treinador também quer muito ganhar a Taça de Portugal. É um dos grandes objetivos da temporada».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto assina protocolo para construção do novo Centro de Alto Rendimento

O FC Porto acordou com a Câmara Municipal de Gaia para a construção de um Centro de Alto Rendimento no Olival.

André Villas-Boas critica Rui Costa e ataca Frederico Varandas: «Sobranceria e hipocrisia como eu nunca vi»

André Villas-Boas deixou críticas às atuações de Rui Costa, presidente do Benfica, e de Frederico Varandas, presidente do Sporting.

Liverpool disposto a deixar sair avançado por 90 milhões de euros

O Liverpool não tem a intenção de vender Cody Gakpo, mas vai considerar se receber uma proposta de 90 milhões de euros.

André Villas-Boas confirma renovação e analisa negócio por Gabri Veiga: «Cada vez mais próximos do acordo total»

André Villas-Boas comentou alguns temas quentes no universo do FC Porto. Presidente confirmou negociações por Gabri Veiga.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles quer garantir contratações sonantes no mercado de verão

Nápoles quer adicionar Kevin de Bruyne e Jonathan David ao plantel campeão da Serie A. Os jogadores vão sair dos respetivos clubes a custo zero.

Al Hilal oferece 18 milhões de euros por ano a destaque do AC Milan de Sérgio Conceição

O Al Hilal quer fechar a contratação de Theo Hernández. O lateral esquerdo representa o AC Milan e pode deixar o clube.

Marítimo renova com Romain Correia

O Marítimo anunciou a renovação de contrato com Romain Correia. O defesa prolongou o contrato até 2027.