Ruben Amorim recusou responder a Marcus Rashford. O técnico do Manchester United falou também de Senne Lammens, Joshua Zirkzee e Kobbie Mainoo.
Ruben Amorim falou antes do Liverpool x Manchester United e foi confrontado com as recentes palavras de Marcus Rashford. O avançado inglês afirmou que havia um ambiente inconsistente em Old Trafford, mas não recebeu troco do treinador português:
«Estou apenas focado no futuro do clube, no presente do clube. Isso é o mais importante. Por isso, estou focado apenas nos meus jogadores e no que eles dizem, no que fazem, esse é o meu foco principal», afirmou o técnico em conferência de imprensa.
O técnico português falou também da pouca utilização de Joshua Zirkzee e Kobbie Mainoo:
«Eles são os nossos jogadores e precisamos que todos tenham uma boa temporada. Também sei que no nosso clube há muito barulho. Os jogadores não estão a jogar. Eles querem jogar e há um Mundial [2026]. Os agentes ouvem os jogadores e estão sempre a falar».
Ruben Amorim deixou também elogios para o seu novo guarda-redes, Senne Lammens, que já se estreou pelos red devils:
«Senne Lammens tem uma habilidade que é realmente boa: ele consegue jogar com os dois pés, e é mais difícil para os adversários tentarem pressionar de um lado ou do outro. Eles sabem que ele consegue chutar a bola com os dois pés, e acho que isso é realmente importante. Acho que, se olharmos para os dias de hoje, sempre que a bola vai para o guarda-redes, a maioria das equipas joga homem a homem e, às vezes, não temos ninguém para jogar, tentamos usar a primeira bola com a segunda bola e tentamos ganhar quando temos jogadores com muita força à frente, e agora temos isso.