Rúben Amorim responde ao BnR: «O Nuno Santos tem uma grande capacidade de explorar o espaço e tem grandes receções»

- Advertisement -

Rúben Amorim e Paulo Sérgio responderam às questões do Bola na Rede em conferência de imprensa. O Sporting venceu o Portimonense por 3-0.

Rúben Amorim, treinador do Sporting, e Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, estiveram presentes na sala de conferência de imprensa após a vitória do Sporting sobre o Portimonense por 3-0, em jogo importante da Liga Portugal. Ambos responderam ao Bola na Rede.

BnR: Dois dos golos do Sporting tiveram grande influência a partir do flanco esquerdo e vimos várias vezes Nuno Santos a explorar o espaço. Pergunto se foi uma estratégia deliberada na construção do Sporting para este jogo?

Rúben Amorim: Às vezes temos jogos em que dizemos que temos de atacar mais por aqui e fazer mais esta bola. Simplesmente temos as nossas rotinas e onde houver espaço os jogadores sabem o que fazer. O Nuno Santos tem uma grande capacidade de explorar o espaço e tem grandes receções, além de que os nossos centrais estão cada vez melhores a organizar o jogo. A equipa já conhece o Nuno Santos e é um pouco como nós jogamos às vezes para o Gyokeres, o espaço está lá. Temos de jogar por onde há espaço, não foi nada especificamente trabalhado. Temos as nossas rotinas e os jogadores fazem o resto.

BnR: Taticamente, quais foram as maiores dificuldades sentidas do Portimonense e pedia-lhe, se me permite, um comentário à exibição de Nakamura?

Paulo Sérgio: Sabíamos que este jogo seria difícil. O Sporting tem muita qualidade. Quisemos segurar as iniciativas do Sporting e sair com algumas bolas para a frente. Nas jogadas mais bonitas do Sporting conseguimos resolver e aí também entra a parte do Nakamura. Depois, sofremos golos de formas caricatas, sobretudo no segundo e terceiro golo que sofremos».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.