📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rúben Amorim responde ao Bola na Rede após o Arouca x Sporting: «Trincão joga numa posição perfeita para ele»

- Advertisement -

O Bola na Rede teve a oportunidade de colocar uma questão a Rúben Amorim, após o encontro do Sporting frente ao Arouca, da quinta jornada da Primeira Liga.

O Bola na Rede colocou uma questão a Rúben Amorim, após o triunfo do Sporting frente ao Arouca por 3-0, no jogo de abertura da quinta jornada da Primeira Liga.

Eis a pergunta do BnR para Rúben Amorim:

Bola na Rede: Pensando no modelo de jogo do Sporting, há três aspetos onde é notória a evolução relativamente às últimas temporadas: a variabilidade na construção com um médio a entrar entre os centrais, a utilização de dois alas mais ofensivos resultando numa procura criteriosa do 2o poste em situações de cruzamento e a presença muito interior dos extremos, o Pote e o Trincão, procurando receber entre linhas ou entrar no espaço entre centrais, aproveitando o posicionamento do Gyokeres. É por estas mudanças que se explica o rejuvenescimento do Sporting de época para época e sente que o aperfeiçoamento dos detalhes a nível ofensivo é caminho para o Sporting continuar a ser tão dominante em campo?

Rúben Amorim: Acho que até um pouquinho mais defensivamente. Ofensivamente também, temos de melhorar em certos aspetos. Nestes tipo de jogos de blocos baixos, estamos muito melhores, também porque temos jogadores mais fortes nos corredores como disse. Antigamente, com certas características, dávamos a bola fora e os adversários não tinham uma pressa muito grande de chegar lá. Fechavam sempre o meio, sabiam que os jogadores mais perigosos no 1v1 não estavam fora e agora estão. Isso dificulta muito. As equipas técnicas melhoram, a ideia de jogo cresce, pensamos noutras coisas mas o que melhorou foi a qualidades dos jogadores. O Francisco Trincão joga numa posição perfeita para ele, não é bem um ala de linha, não é bem um 10, é algo entre aquilo. Está perfeito ali a capacidade como ele vira e carrega para cima. Depois o Viktor. Somos a equipa mais pressionante e a equipa que está sempre por cima do jogo, mas quantas vezes o Arouca conseguia trocar a bola, empurrar-nos um pouco para trás e nos lançávamos o Viktor Gyokeres e era mais um problema para o Arouca. A equipa está mais forte, mais velha digamos assim. A nossa ideia vai maturando, mas o principal ponto é a qualidade dos jogadores.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique compara Vitinha a antigo médio do Barcelona e aborda lesão de Nuno Medes: «É sempre uma preocupação»

Luis Enrique fez a antevisão ao Mónaco x PSG, comparou Vitinha a Sérgio Busquets e abordou a lesão de Nuno Mendes.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Nice pressionou de forma ligeiramente diferente, especialmente na primeira parte»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Nice. Os dragões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Europa League.

Ronaldo vs. Messi: Uma discussão sem sentido no duelo do século

Há quem lhes chame extraterrestres. Outros tratam-nos por deuses. Mas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são apenas dois seres humanos

Preparação do FC Porto para o Estoril Praia marcada por ausência de relevo

O FC Porto iniciou, esta sexta-feira, a preparação para o jogo frente ao Estoril Praia com a ausência de Alan Varela.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

Qual era a necessidade? | Rangers FC 1-1 SC Braga

Era real a hipótese do SC Braga ser a primeira equipa de sempre a vencer nos dois maiores palcos de Glasgow na mesma temporada.