Ruben Amorim voltou a pegar no tema Kobbie Mainoo. Assunto tem motivado discussão em Inglaterra e o treinador do Manchester United falou.
Ruben Amorim garantiu continuar confiante no cargo do Manchester United. O treinador garantiu que continuará a apostar na formação e falou de vários dos jovens que lançou na última temporada.
«Toby Collyer não está a jogar no West Brom. Harry Amass está com dificuldades no Championship. Chido Obi nem sempre é titular na equipa sub-21. Joguei com eles quando as pessoas diziam: demitam o treinador. Como podem ver, não estou preocupado. Quero ganhar. Se ele for o jogador certo, vou colocá-lo a jogar», destacou Ruben Amorim antes de tocar no tema dos últimos dias.
Face às poucas oportunidades de Kobbie Mainoo, Ruben Amorim foi questionado sobre o médio. O técnico apontou falta de minutos à disputa de posição com Bruno Fernandes e falou do seu futuro.
«É claro que eu valorizo o Kobbie Mainoo. Mas, no final, o que vai contar é o treino, os jogos. É claro que ele não está a jogar muitos jogos, mas o Kobbie teve oportunidades, especialmente no ano passado. Todos têm. O Kobbie Mainoo joga na mesma posição que o Bruno Fernandes, e é difícil tirá-lo da equipa», explicou o treinador.
«Futuro? Se o Kobbie vier ter comigo e falar comigo, vou conversar com ele. Não vou dizer o que vou dizer ao Kobbie, mas ficarei muito contente se ele vier falar comigo sobre isso», admitiu Ruben Amorim
Sobre as críticas feitas por vários antigos jogadores do Manchester United à gestão de Kobbie Mainoo, Ruben Amorim garantiu que estas só surgem porque o clube não ganha tantos jogos como deveria.
«O problema é não estar a ganhar. Se eu estiver a ganhar, posso ir aos jogos a cavalo, chegar lá, jogar com apenas dois defesas e tudo ficará bem…», concluiu o treinador português.
O Manchester United entra em campo esta noite, 15 de dezembro, diante do Bournemouth, num jogo com apito inicial agendado para as 20h. Lê a antevisão do treinador ao jogo.

