Ruben Amorim: «Sir Alex Ferguson é uma pessoa que não se pode substituir no Manchester United»

Ruben Amorim realizou esta sexta-feira a antevisão do encontro entre o Manchester United e o Everton, relativo à Premier League.

Ruben Amorim marcou presença na sala de imprensa, de maneira a fazer a antevisão do encontro entre o Manchester United e o Everton, válido pela vigésima sexta jornada da Premier League. O técnico português deixou elogios a David Moyes, treinador da turma de Liverpool:

«David Moyes fez um trabalho fantástico ao recuperar a equipa. Sente-se a confiança e a crença. Vai ser um jogo muito difícil».

O antigo médio assumiu que apenas quer somar vitórias pelo Manchester United:

«Só quero ganhar jogos, é esse o objetivo. Ensino o que sei, isso é claro para mim. Mantenho-me fiel às minhas convicções e tento transmiti-las aos jogadores. Tento adaptar-me aos jogadores que tenho, mas o meu objetivo é ganhar jogos».

Ruben Amorim admitiu que Sir Alex Ferguson não é uma pessoa substituível:

«Isso mostra que é um trabalho difícil. Temos de tentar compreender a história. Este clube teve uma figura que não se pode substituir em Sir Alex Ferguson. É um trabalho difícil porque tudo estava ligado a uma pessoa. Quando essa pessoa se vai embora, é muito difícil».

O técnico confessou que vê alguns problemas no Manchester United:

«O que sinto é que, por vezes, não sentimos melhorias na equipa, mas depois temos alguns jogos que pensamos serem mais difíceis e sentimos que podemos jogar, que podemos criar situações. Isso é bom, mas acho que, neste momento, quando vemos os jogos, vemos mais problemas do que soluções».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez deslumbrado com o PSG: «Tem sido a melhor equipa do Mundial de Clubes»

Roberto Martínez tem estado nos EUA para acompanhar o Mundial de Clubes 2025. Selecionador nacional elogiou o PSG.

João Almeida desiste do Tour de France 2025

João Almeida não vai continuar a correr no Tour de France 2025. Queda na sexta-feira justificou a desistência do português.

À atenção de Benfica e FC Porto: Aston Villa define preço de Enzo Barrenechea

Enzo Barrenechea é alvo do Benfica e do FC Porto no mercado. Aston Villa aceita vender o médio e já definiu o seu preço.

Mário Branco é o novo diretor geral do Benfica e há um mês garantiu: «O mercado do Benfica será exigente. Terá o mercado limitado economicamente»

Mário Branco foi entrevistado no dia 16 de junho, antes de saber que seria o novo diretor-geral do Benfica. Dirigente previu mercado das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Mariana Cabral não rejeita treinar o Benfica: «Não há nenhuma razão para não treinar o Benfica»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral volta a falar na saída do Sporting: «A minha psicóloga queria que eu saísse antes»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Benfica define 3 prioridades no mercado

O Benfica quer fechar vários reforços no mercado. Prioridades das águias são Enzo Barrenechea, Thiago Almada e João Félix.