Rúben Dias critica calendário: «Neste momento acho que ninguém quer saber dos atletas»

- Advertisement -

Rúben Dias está lesionado e marcou presença no dia 3 da Web Summit 2024, em Lisboa. Defesa-central do Manchester City criticou o calendário.

Rúben Dias foi questionado sobre se acredita que deveria haver limites de jogos, dentro do assunto do calendário apertado:

«Na minha opinião, devia haver. Porque acabamos a falar em performance e para ter a certeza que há a melhor performance, os atletas têm de estar seguros. Neste momento, acho que ninguém quer saber dos atletas. Todos querem saber do aspeto financeiro e o lucro. É o mundo que vivemos, e o que é. O futebol é tão especial, porque queremos ver a todo o momento. Percebemos, é algo de amor, mas no final todos somos profissionais e muito ambiciosos e quando temos uma tarefa queremos o melhor, mas agora comparado com o passado não conseguimos manter. Esta época vai ser a mais louca até ao momento. Não sabemos o que esperar, agora com a competição extra (Mundial de Clubes 2025) no final. Acho que vai ser dia-a-dia. É um assunto que temos de abordar, porque se as pessoas querem um bom espetáculo por amor ao desporto temos de querer saber dos atletas. Não sei se vamos ter alguma paragem esta época e isso é preocupante. Se pararem de dar esse tempo, vai ser uma época junta».

Rúben Dias abordou a possibilidade de greve:

«É como qualquer extrema situação, se em algum momento termos de levantar a voz e conseguimos juntos talvez faremos. Não sabemos o futuro. Todos estão focados em fazer o dia-a-dia. Acho que vamos ter de abordar isso seriamente».

E depois do futebol?

«Não sei ainda sobre ser dono de um clube. Penso nisso desde que tenho 17/18 anos. Nunca o pensamento de querer fazer algo específico, mais de preparar e ter as opções. O que quero fazer é construir algo com base no que acredito e depois ter opções em abertos, entre ser treinador, etc.».

Rúben Dias está lesionado e não faz parte da lista de convocados de Roberto Martínez, no qual Portugal irá enfrentar a Polónia e a Croácia para a Liga das Nações nos próximos dias.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.