Rúben Dias e o Arménia x Portugal: «Se não estivermos a um nível alto, teremos dificuldades»

Portugal vai enfrentar a Arménia na primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Eis o que disse Rúben Dias.

Rúben Dias já fez a antevisão ao Arménia x Portugal, uma partida a contar para a primeira jornada da qualificação europeia ao Mundial 2026. O jogo está marcado para este sábado às 17h00. Em conferência de imprensa, o defesa-central começou por dizer o seguinte:

«Já tivemos a oportunidade de ver a equipa deles e temos perfeita consciência que, se não estivermos a nível alto, iremos ter dificuldades. É uma equipa capaz e perigosa, Precisamos do nosso melhor».

«Em relação ao treinador novo, acaba sempre de ser uma imprevisibilidade. São uma equipa forte no contra-ataque, têm três, quatro individualidades que podem fazer a diferença e são uma equipa bem organizada defensivamente. Neste contexto, é o suficiente para trazer dificuldades, se não souberes contra quem estás a jogar, não deres valor e não tiveres um bom nível», acrescentou Rúben Dias.

Rúben Dias quer pensar jogo a jogo:

«O sucesso desta qualificação vem precisamente de pensar jogo a jogo e não pensar demasiado à frente. Óbvio que todos temos o sonho de estar presentes e, a seu tempo, sonhar com o Mundial em si. Neste momento, há uma qualificação para cumprir e nada é garantido. O nosso foco está bem presente no jogo de amanhã».

Rúben Dias diz que a conquista da Liga da Nações deu mais “confiança” a Portugal, em vez de “responsabilidade”:

«Diria mais confiança. Acho que responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, nível que temos, o nome que o país representa a nível futebolístico. Mais confiança sim, porque é uma vitória baseada nos nossos conceitos, trabalho e experiências falhadas. Foi uma vitória muito importante, precisamente por isso. Um fator extra de confiança por todos nós».

Rúben Dias revela manter boa relação com Hélder Ferreira, português que joga na Arménia:

«O Hélder [Ferreira] vai ao jogo, até porque eu lhe arranjei bilhetes (risos). Continuamos em contacto desde outros tempos, portanto mantemos uma boa relação».

Rúben Dias fala sobre homenagem a Diogo Jota (minuto de silêncio no minuto 21 do Arménia x Portugal):

«Agora até fiquei arrepiado. Em nome de Portugal, agradeço muito esse gesto. Muito obrigado».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting confirma chegada de jovem promessa para os escalões de formação

Afonso Marques foi confirmado como reforço do Sporting. O jovem tem somente 15 anos e representava a Académica. Também já passou pelo FC Porto.

Hugo Félix com futuro 100% definido e número atribuído

Hugo Félix já foi inscrito pelo Tondela, mas ainda não foi oficialmente apresentado como reforço do emblema da Beira Alta. O jogador vai vestir o dorsal 79.

Benfica com verão atarefado: os alvos falhados pelas águias nas últimas semanas

O Benfica realizou algumas mudanças no mercado de transferências, mas existiram outros alvos na mente dos responsáveis do conjunto da Luz. Eis os nomes dos alvos falhados.

Como Roberto Martínez viu o grupo da Seleção após a morte de Diogo Jota? «Foi um encontro muito emotivo, difícil, mas muito bonito»

Portugal vai enfrentar a Arménia na primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Eis o que disse Roberto Martínez.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto esteve de olho em extremo da Premier League

O FC Porto esteve no mercado em busca de um novo extremo, mas acabou por não avançar por nenhum nome, estando confortável com as atuais opções existentes no plantel.

Roberto Martínez: «Os jogos entre a Arménia e Portugal foram sempre competitivos»

Portugal vai enfrentar a Arménia na primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Eis o que disse Roberto Martínez.

Eis o salário milionário de Jeremiah St. Juste no Sporting

Jeremiah St. Juste está atualmente ao serviço da equipa B e não entra nas contas de Rui Borges pelo menos até janeiro. O Sporting procura vencer o defesa central neerlandês o mais rapidamente possível.