Rúben Dias e o Manchester City: «Acredito muito que no cenário mais difícil ainda se pode conseguir algo de belo»

O Manchester City vai enfrentar esta terça-feira o Real Madrid no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League.

Rúben Dias também esteve presente na conferência de antevisão ao Manchester City x Real Madrid, jogo da primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. O defesa-central português assumiu ser a «época mais difícil» desde que chegou ao clube inglês:

«Desde que estou aqui, esta é talvez a época mais difícil até agora, mas acredito firmemente que, no cenário mais difícil, ainda se pode conseguir algo de belo. Sabemos que vai ser difícil chegar lá, mas temos de acreditar no que temos no balneário. Com a crença certa, somos capazes de fazer qualquer coisa».

Rúben Dias falou sobre o encontro com o Real Madrid:

«Obviamente, é um dos adversários mais difíceis que se pode enfrentar na Liga dos Campeões. Sabemos muito bem o que vamos enfrentar. Não diria que vai ser intenso ou não, mas é um dos jogos mais difíceis que se pode ter, sem dúvida. Já defrontámos muitas equipas que têm jogadores que podem fazer a diferença, mas na Liga dos Campeões é isso que acontece. Eles têm a capacidade de ser mais flexíveis do que a maioria das equipas. Temos de ser sólidos na defesa – quanto mais sólidos formos, mais hipóteses temos».

Rúben Dias foi questionado sobre as lesões:

«Tem sido frustrante, especialmente depois da minha primeira lesão. Voltei, mas toda a gente estava lesionada e eu tive de jogar todos os jogos. Lesionei-me contra o Manchester United e é frustrante ficar de fora. É frustrante ficar de fora. Queremos estar ao lado da nossa família no campo. Mas ajuda-se no que se pode e o melhor é recuperar o melhor e o mais depressa possível. Com a equipa que temos, temos de tomar decisões sensatas. O calendário é implacável».

Podes ver AQUI as principais declarações de Pep Guardiola.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov desiludido com o empate da Ucrânia e a passar momentos complicados devido à guerra: «É psicologicamente difícil»

Georgiy Sudakov foi um dos porta-vozes da Ucrânia depois do empate diante do Azerbaijão. Médio abordou casa destruída por míssil russo em solo ucraniano.

Regressos, estreias, ausências de peso e muitos míudos: todas as notas sobre o treino do FC Porto

O FC Porto continua a preparar o embate com o CD Nacional. Muitas notas de relevo nos treinos azuis e brancos às ordens de Francesco Farioli.

Tondela vai receber 2 milhões de euros com transferência de jogador para a Rússia

Miro está a caminho do Dínamo Makhachkala. Avançado angolano vai deixar o Tondela e rumar à Liga Russa, encontrando-se já a caminho do país.

Eis todos os detalhes e valores da transferência de Luís Maximiano para a Arábia Saudita

Luís Maximiano está a caminho da Arábia Saudita. Guarda-redes português vai trocar o Almería pelo Neom, conjunto recém-promovido.

PUB

Mais Artigos Populares

5 regressos e 1 estreia às ordens de Rui Borges no treino do Sporting na preparação para a visita a Famalicão

Rui Borges já começou a receber os internacionais para o treino do Sporting. Esta quinta-feira, juntaram-se cinco novidades após compromissos da seleção.

Al Hilal avança com proposta por avançado na lista do Sporting para substituir Marcos Leonardo

Marcos Leonardo vai deixar o Al Hilal e abrir uma vaga para outro jovem estrangeiro. Lucas Stassin é alvo do conjunto saudita e já há conversas em andamento.

Raphinha confronta Carlo Ancelotti por ser utilizado no Bolívia x Brasil e critica arbitragem: «Inventou um penálti»

Raphinha deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. Extremo não gostou de ser utilizado e falou com Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil.