Rúben Dias recorda chegada ao Manchester City: «Tudo o que tinha conseguido no Benfica valia zero»

- Advertisement -

Rúben Dias representa o Manchester City desde 2020, depois de se ter destacado ao serviço do Benfica. O defesa recordou a sua chegada a Inglaterra.

Rúben Dias deu uma entrevista ao Canal 11, onde comentou alguns momentos da sua carreira. O defesa central, que atualmente representa o Manchester City abordou o começo da sua carreira, assumindo que existe um sacrifício da vida pessoal, em prol da profissional:

«Comecei num clube pequeno, o Estrela da Amadora, mas consegui tudo o que precisava e cheguei ao Benfica. Tive o meu irmão numa situação diferente da minha que me fez dar sempre valor ao que alcancei. Ou seja, conquista de títulos no Benfica e presença na Seleção em todos os escalões de formação e em fases finais. Estamos a falar de sacrificar a minha vida pessoal, conscientemente, a partir dos 10 anos. Não me arrependo de nada, por um lado por aquilo que conquistei, mas porque me tornei a pessoa que gosto ser».

O internacional português falou sobre a sua chegada a Inglaterra:

«Todo este processo é duro, intenso e exigente, mas atinges aquele momento de transição para uma equipa profissional e chegas a uma conclusão importante: fizeste um trajeto brilhante, mas isso não te dá mais do que um ponto de partida para essa nova etapa. No fundo, apenas ganhaste o teu lugar para uma nova corrida. E é esse mesmo princípio apliquei que quando cheguei ao Manchester City: tudo o que tinha conseguido no Benfica valia zero. Era apenas um novo ponto de partida. Esta época é um bom exemplo disso. Foi um novo ponto de partida. Fizemos um rebulding especialmente após o Mundial de Clubes. Tenho estado num nível muito alto, sinto-me super bem do ponto de vista físico. Tive este contratempo da lesão e até por isso agora parto de novo, pois nada do que fiz para trás me garante alguma coisa».

Rúben Dias tem 28 anos e está no Manchester City desde2020. Esta temporada soma 27 encontros, com um golo marcado. O seu contrato é válido até 2029.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sunderland apresentou oferta próxima aos 25 milhões de euros por ex-Real Madrid

Víctor Muñoz foi alvo do Sunderland no último mercado de janeiro, chegando a existir uma oferta próxima aos 25 milhões de euros.

Bayern de Munique procura sucessor para Manuel Neuer na Premier League

O Bayern de Munique está de olho em Bart Verbruggen. O clube alemão olha para o guarda-redes do Brighton como o candidato ideal para suceder a Manuel Neuer.

Imprensa brasileira aponta Carlos Carvalhal ao Brasileirão

Carlos Carvalhal está a ser apontado ao Atlético Mineiro. A equipa despediu recentemente Jorge Sampaoli do comando técnico.

Manchester United já pensa em substituto para Marcus Rashford para a próxima temporada

O Manchester United está interessado em Iliman Ndiaye, avançado senegalês de 25 anos do Everton, apontado como possível substituto de Marcus Rashford caso o internacional inglês saia para o Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal já conhece as datas dos jogos da Liga das Nações

Portugal ficou a conhecer as datas de todos os encontros da fase de grupos da Liga das Nações, que arranca em setembro de 2026.

FIFA trava inscrições do Athletic

O Athletic enfrenta castigo da FIFA de três janelas de transferências sem inscrições. O clube garante que o processo será regularizado nas próximas horas

Abel Ferreira queixa-se: «Parece que há um decreto para não se marcar penáltis a favor do Palmeiras»

Abel Ferreira queixou-se da arbitragem da partida do Palmeiras frente ao Internacional, assumindo que ficou uma grande penalidade por marcar.