Rúben Neves falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.
Rúben Neves falou depois da partida entre Portugal e Irlanda, que terminou com 1-0, com golo seu já perto do final. O jogo era relativo à terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.
O jogador começou por refletir sobre a importância de Diogo Jota: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota, sem dúvida, aquilo que ele nos levava para dentro de campo. Eu disse anteriormente que cada um de nós ia dar um bocadinho do que era o Diogo Jota, foi o que fizemos hoje. Muita vontade, muita paixão, muito espírito de sacriifício e conseguimos os três pontos que era o mais importante».
De seguida falou sobre o golo: «Quando o Trincão entrou, acho que 5 minutos antes do golo tinha-lhe dito que quando ele viesse para dentro, sei que ele gosta de fazer aqueles cruzamentos, (…) eles estavam a defender extremamante baixo e não conseguiam defender uma corrida de segunda linha entre os centrais, eu disse-lhe isso e a primeira vez que ele cruzou deu golo. Senti que podia entrar naquele espaço e sabia que se a bola entrasse no sítio certo eu podia fazer golo».