Rúben Neves falou com os jornalistas durante a tarde deste domingo, tendo em vista o encontro entre Portugal e a Alemanha.
Rúben Neves esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol durante este domingo, para responder a algumas perguntas tendo em contra o embate entre Portugal e a Alemanha, relativo à final four da Liga das Nações:
«25 anos sem ganhar à Alemanha? Nós sabemos que vamos defrontar uma excelente seleção, como todas as que estão nesta final four. Mas esperemos que o resultado seja diferente desses 25 anos. Ainda para mais a Alemanha vai jogar em casa, mas conhecemos as nossas capacidades para inverter essa história que vem sido escrita até aqui».
O médio falou sobre o interesse do Al Hilal em Bruno Fernandes:
«Recomendo qualquer jogador que esteja na seleção nacional. Felizmente Portugal tem lançado imensos talentos, somos sortudos nesse aspeto. Ainda ontem vimos quadro desses jogadores a levantarem o troféu da Champions League. Como é óbvio, qualquer jogador da seleção gostaria de ter na minha equipa».
O jogador falou sobre o Mundial de Clubes:
«Não acho que seja benéfico para o jogador pela densidade de jogos. Ainda assim é uma competição num formato novo e acredito que seja um sucesso. Em relação ao Cristiano Ronaldo só ele saberá e não me compete a mim responder a isso».
Rúben Neves desvalorizou o cansaço:
«Quando chegamos a este patamar, o cansaço fica para segundo plano. Temos a ambição de vencer esta competição e o nosso foco é vencer os dois jogos e conquistar a Liga das Nações. Para além disso, temos todas as ferramentas para estar na melhor forma para o jogo, a começar pelo treino de hoje».
O jogador falou da relevância de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo no futebol saudita:
«São dois nomes muito importantes para Portugal, e aproveitando esta frase, o mais importante é Portugal. Vamos nos focar ao máximo nesta competição e queremos repetir 2019 e vencer a Liga das Nações. Não é o momento ideal para falar do campeonato Saudita, vamos nos focar no que realmente é importante».
Rúben Neves foi questionado sobre a continuidade no Al Hilal:
«Eu tenho contrato no Al Hilal e o meu foco é total no Al Hilal, assim que termine a Liga das Nações».
O médio abordou a chamada de Rodrigo Mora:
«Muito feliz por ele, Portugal tem a sorte de lançar jovens talentos com muita facilidade. O Rodrigo Mora é mais um fora de série e numa época atípica para o Porto conseguiu sobressair-se e por tanto acredito que seja uma mais valia para nós seleção. Vamos ajudá-lo o máximo possível para que ele se sinta bem aqui».
O jogador falou sobre uma possível dupla de meio campo João Neves e Vitinha:
«Acho que a seleção tem muita qualidade, não só o Vitinha e o João, mas também o Nuno Mendes e o Gonçalo ramos. Sem dúvida a melhor equipa do mundo neste momento e também os melhores jogadores do mundo. O nosso foco é dar o máximo dentro de campo, não colocar as expectativas muito altas porque nos podemos decepcionar, mas acredito nas minhas qualidades, mas sem duvida que João Neves e Vitinha são dois dos melhores médios do mundo neste momento».
EM ATUALIZAÇÃO
