Rúben Neves explica frase polémica e atira: «Se quisermos levar todas as estatísticas para o lado mau, levamos»

- Advertisement -

Rúben Neves disse que corria mais agora na Arábia Saudita do que na Premier League. Declarações geraram controvérsia e o médio explicou.

Rúben Neves prestou declarações depois da vitória de Portugal sobre a Escócia na Liga das Nações e afirmou que corria mais quilómetros agora a jogar na Arábia Saudita do quando jogava em Inglaterra. A frase gerou controvérsia nas redes sociais e o médio português justificou na caixa de comentários de uma publicação do Goalpoint.

«A pergunta que me foi colocada foi apenas e só sobre a condição física dos jogadores a jogar na Arábia. Daí ter falado dos quilómetros. Os quilómetros nunca serão sinónimo de qualidade, muitas vezes são sinónimo de desorganização como dizem, mas na maior parte das vezes são sinónimo de intensidade e de um estilo de jogo agressivo e pressionante. Todas as estatísticas podem ser vistas de maneira diferente, se correr muito é sinónimo de correr mal, então ter 98% de passes certos é sinónimo que só se joga simples e a cinco metros», disse Rúben Neves.

«Se quisermos levar todas as estatísticas para o lado mau, levamos. Se quisermos entender um bocadinho mais o que foi dito e porque é que foi dito, aí o futebol pode tornar-se mais interessante positivo», acrescentou o médio do Al Hilal de Jorge Jesus.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Clayton Silva oficializado como reforço do Olympiacos de Evangelos Marinakis

Clayton Silva foi apresentado como novo jogador do Olympiacos. Avançado deixa Rio Ave e junta-se ao clube grego de Evangelos Marinakis.

Fabrizio Romano: «Bernardo Silva vai deixar o Manchester City no verão»

Bernardo Silva prepara-se para encerrar o ciclo do Manchester City. Médio de 31 anos deixa clube no final da temporada.

Wolverhampton apresenta 2 reforços no último dia do mercado

O Wolverhampton oficializou dois reforços no último dia do mercado. Angel Gomes e Adam Armstrong juntam-se aos wolves.

Sporting: Boas notícias para Rui Borges relacionado com Fotis Ioannidis

Fotis Ioannidis deverá voltar esta quinta-feira no Sporting x AVS SAD. Avançado grego está a recuperar de lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe explica o que aconteceu com os negócios de Kanté e En-Nesyri

Negócios de N'Golo Kanté e Youssef En-Nesyri colapsaram neste fim de mercado. Fenerbahçe emite comunicado oficial.

Benfica: Já é conhecida a duração do novo contrato de João Rego

João Rego vai renovar contrato com o Benfica até 2030. Jovem de 20 anos contou com o interesse de alguns clubes.

Paolo Zanetti é despedido do Hellas Verona após duas derrotas consecutivas

O Hellas Verona anunciou o despedimento de Paolo Zanetti, depois de duas derrotas seguidas frente à Udinese e ao Cagliari.