Rúben Neves disse que corria mais agora na Arábia Saudita do que na Premier League. Declarações geraram controvérsia e o médio explicou.
Rúben Neves prestou declarações depois da vitória de Portugal sobre a Escócia na Liga das Nações e afirmou que corria mais quilómetros agora a jogar na Arábia Saudita do quando jogava em Inglaterra. A frase gerou controvérsia nas redes sociais e o médio português justificou na caixa de comentários de uma publicação do Goalpoint.
«A pergunta que me foi colocada foi apenas e só sobre a condição física dos jogadores a jogar na Arábia. Daí ter falado dos quilómetros. Os quilómetros nunca serão sinónimo de qualidade, muitas vezes são sinónimo de desorganização como dizem, mas na maior parte das vezes são sinónimo de intensidade e de um estilo de jogo agressivo e pressionante. Todas as estatísticas podem ser vistas de maneira diferente, se correr muito é sinónimo de correr mal, então ter 98% de passes certos é sinónimo que só se joga simples e a cinco metros», disse Rúben Neves.
«Se quisermos levar todas as estatísticas para o lado mau, levamos. Se quisermos entender um bocadinho mais o que foi dito e porque é que foi dito, aí o futebol pode tornar-se mais interessante positivo», acrescentou o médio do Al Hilal de Jorge Jesus.