Rudi Garcia descontente com Zeno Debast e Wout Faes: «Precisam de mais calma e confiança»

A Bélgica empatou com a Macedónia do Norte na qualificação para o Mundial 2026. Rudi Garcia criticou defesas centrais.

A Bélgica tropeçou na caminhada para o Mundial 2026, após empatar por 1-1 com a Bélgica, ao ver a vitória escapar aos 86 minutos de jogo. Rudi Garcia apontou lacunas ao eixo central dos belgas, composto por Wout Faes e Zeno Debast.

«No coletivo até fizemos um jogo, fomos sólidos. Mas, na defesa precisam de mais calma e confiança. Não cometemos muitos erros, mas, por vezes perdemos bolas que eram fáceis, tal como aconteceu no lance do golo que sofremos. Foi uma oportunidade que nunca podia acontecer depois de ter sido cobrada uma falta a meio-campo. Acabámos por dar um bónus ao adversário», destacou Rudi Garcia após o jogo.

Com um ponto num jogo, a Bélgica ocupa – ainda com partidas por disputar – o quarto lugar do Grupo J no apuramento para o Mundial 2026. Recorda AQUI os convocados de Rudi Garcia.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim | E se correr mal?

De um conto de fadas em Alvalade para um inferno em Old Traford. Assim vai a vida de Ruben Amorim por terras inglesas

Entre a garra e o erro | Nápoles 2-1 Sporting

Rui Borges não esteve feliz na escolha inicial: Geny Catamo à esquerda nunca se justificou quando Alisson pedia minutos

Derrotar trevos para mudar a sorte | Celtic x Braga

O Celtic recebe o Sporting de Braga em Glasgow, num dos jogos mais aguardados da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa

Manchester City avança com 120 milhões de euros por internacional português

O Manchester City quer contratar João Neves. Cityzens avançam com 120 milhões de euros pelo médio internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «É diferenciado e único no que dá à equipa»

Rui Borges analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.

Gonçalo Ramos marca ao cair do pano e dá vitória ao PSG em casa do Barcelona: eis os resultados do dia na Champions League

O PSG conseguiu dar a volta ao marcador e venceu o Barcelona. Gonçalo Ramos foi herói na Catalunha com o golo da vitória.

Antonio Conte relembra alerta após vitória sobre o Sporting: «Estamos numa situação de emergência»

Antonio Conte analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.