Rui Borges falou aos jornalistas após a goleada do Sporting na Primeira Liga. Técnico dos leões aborda duelo com Benfica e José Mourinho.
Rui Borges esteve presente na conferência de imprensa, depois de o Sporting golear o Estrela Amadora por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Um dos temas abordados, além do jogo em causa, foi o dérbi com o Benfica na próxima jornada.
«É um jogo igual aos outros. Agora é um jogo com uma dificuldade maior. Vamos defrontar o nosso rival em sua casa, um ambiente difícil, uma grande equipa também naquele lado. Vêm atrás, vão querer chegar-se à frente, mas acho este jogo não define aquilo que será o final do campeonato. Qualquer que seja o resultado e nós queremos muito ganhar, mas acho que não é este jogo que vai definir o campeonato. Ainda falta uma segunda volta inteira e mais três jogos depois a seguir ao Benfica da primeira volta. Portanto, há muito ponto para disputar, ainda há muito jogo e no futebol muda tudo muito rápido».
Rui Borges foi questionado sobre enfrentar José Mourinho:
«Para mim é um desafio, é a primeira que defronto o grande treinador, o melhor treinador português, do mundo. Continua a ser um dos melhores do mundo, independentemente de tudo o que possam achar em relação ao mister. Para mim é um desafio, é um privilégio também. O respeito é exatamente o mesmo que tenho por todos. Uns estão a crescer, outros são mais experientes como o mister Mourinho. É um treinador que nos jogos ditos grandes já tem outra maturidade. Eu, se calhar, daqui a uns anos também a vou ter. Agora, acima de tudo, o respeito por defrontar um treinador que eu olhei, no início de carreira, como a minha referência. Acho que foi uma referência para toda a gente que mudou o paradigma do que era o jogo».

