Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.
Rui Borges esteve presente na sala de imprensa para realizar a antevisão do duelo entre Arouca e Sporting, da 19.ª jornada da Primeira Liga. Sobre as condições climatéricas esperadas em Arouca, o treinador do Sporting falou sobre a possibilidade de haver neve:
«Não se prepara porque não temos neve. Vamos tratar de neve artificial aí para a malta… Estou a rir-me mas é uma boa pergunta. É de momento, não sei. Não conseguimos arranjar solução para isso ainda. Mas mesmo sem neve, será difícil. Ainda hoje durante o treino choveu torrencialmente. Chuva forte, fria, a malta parada fica logo congelada. Começam logo ‘está bom, está bom’. Querem é acabar o treino. Essa dificuldade… Mas é para toda a gente. Mas a ambição e o querer ganhar têm de estar acima de tudo o resto. A responsabilidade de temos de ganhar. Ponto final. E acho que os jogadores, melhor do que ninguém, sabem que temos de ganhar e queremos muito ganhar, seja com neve, sem neve, com chuva ou sem chuva. E eles adaptam-se bem à exigência, estratégia. Espero, e acredito, que estejam preparados para essa exigência seja com neve, bola cor de laranja, amarela, o que for. Acho que a equipa estará capaz de perceber. Se tiver de ser de fato de macaco, será, se tiver de ser de calções e t-shirt, será. Acho que eles percebem bem a responsabilidade».
Lê todas as declarações de Rui Borges na conferência de imprensa de antevisão.

