Rui Borges antevê o Sporting x PSG: «Tivemos a sorte de nos calhar duas das três melhores equipas da Europa, o Bayern e o PSG, juntava também aqui o Arsenal que é das melhores»

- Advertisement -

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x PSG da sétima jornada da fase de liga da Champions League. O técnico falou nesta segunda-feira, ao final da tarde.

Rui Borges falou antes do Sporting x PSG da Champions League, tal como Geny Catamo, e deixou elogios para o PSG:

«O Sporting tem dado uma resposta capaz e espero que amanhã sejamos capazes de dar essa boa resposta perante uma grande equipa, se calhar a melhor da Europa, porque foi quem conquistou este troféu. Tivemos a sorte de nos calhar duas das três melhores equipas da Europa, o Bayern e o PSG, juntava também aqui o Arsenal que é das melhores», afirmou.

O treinador do Sporting falou da situação de Ousmane Diomande e de Pote e do momento que pode viver no encontro:

«É algo que já falei, são dois jogadores que possivelmente poderão estar para o jogo de Arouca. Momento mais marcante da sua carreira? O que mais me desafiou foi no primeiro dia que entrei nesta casa. O dia em que passo no Sporting é o dia mais feliz da minha vida porque estou num grande clube e quero continuar a acrescentar história ao Sporting. Agora, claro que defrontar os melhores tem de ser uma motivação boa, de demonstrarmos que somos capazes de nos batermos com os melhores. Acima de tudo, um desafio para todos nós».

Rui Borges comentou também os lesionados no Sporting:

«Lesionados? Já começo a sentir os dedos. Aos poucos vão chegando, tornam a equipa mas capaz. Acima de tudo é preciso muita coragem, é a melhor equipa em termos coletivos e individuais. Qualquer jogador que eu meta estará motivadíssimo. O Sporting tem dado uma demonstração daquilo que é a grandeza desta equipa, amanhã continuará a ser da mesma forma. Huljmand? Jogará outro. Corresponderá da melhor forma. A equipa tem dado essa demonstração de ser capaz, todos são grandes jogadores. Quando falha um, motivam-se ainda mais para mostrar que somos uma verdadeira equipa».

O técnico do Sporting abordou também a exibição passada dos leões frente ao Bayern Munique:

«A equipa tem dado uma resposta enormíssima. Amanhã jogamos em casa, onde defrontámos boas equipas. É a equipa com mais posse, passes e golos, igualada com o Dortmund, é uma equipa forte na reação à perda. É algo que temos de perceber, onde é que podemos perder e não perder. Acredito que vão olhar para o Sporting com respeito».

Rui Borges falou da forma como as equipas olham para o Sporting nas provas europeias:

«Equipas a olharem com bons olhos para o Sporting? Penso que sim, até mesmo por vocês, têm passado informações de outros clubes. É algo que só nos motiva em querer demonstrar que somos bons dentro do que somos. Respeitamos quem está do outro lado, temos de encarar as dificuldades com ambição enorme. Acho que têm olhado de forma diferente, é mérito da equipa. O coletivo é a estrela da equipa, o coletivo é que faz aparecer o individual, é isso que queremos demonstrar respeitando quem está do outro lado. Sabem que deste lado está uma grande equipa também. Os nossos adeptos serão importantes. Precisamos de continuar a ser responsáveis e corajoso».

O treinador português falou do registo defensivo do Sporting e da posição dos leões na Champions League:

«Registo positivo e solidez defensiva? Penso que o Sporting não só no momento defensivo mas também no momento ofensivo tem sido uma grande equipa. Sabemos que do outro lado está uma equipa fortíssima, os melhores do mundo nas suas posições e será um desafio maior em termos coletivos para anular essa parte individual do PSG. Tabela da Champions? Vou-me focar no jogo de amanhã. Veremos aquilo que seremos capazes e depois isso terá uma consequência. Não faço contas antecipadas, olho jogo a jogo e quero que a equipa continue a demonstrar a sua qualidade ofensiva e defensiva e mostrar que meremos estar nesta competição».

Rui Borges deixou também a sua análise ao que espera em relação ao PSG:

«Não foi diferente do que é normalmente, percebo por que no Bayern jogou o Edu, mas não mudámos. Não mudamos nada do que fazemos, defrontámos uma grande equipa que foi capaz de nos fazer andar num bloco baixo. Com as grandes equipas também temos dificuldades. O PSG é uma equipa muito dinâmica, Vitinha não tem posição física, os médios são muito rotativos. Em alguns momentos será dificil acionar os nossos momentos de expressão que gostamos. É pela capacidade de quem estamos a defrontar e jamais por uma mudança tática nossa. Muda alguns comportamenos, acima de tudo é pelo adversário nos conseguir empurrar mais para trás. Poderá acontecer estarmos algumas vezes com a linha de 5, como no campeonato. Mais descansada? A equipa está confiante, motivada, estão lá uns para os outros, querem dar o seu melhor, percebem que a equipa vai tornar-se cada vez mais forte. A equipa está motivada, se há coisa que não preciso é de motivar. É entrar no jogo para vencer, é isso que o Sporting faz em qualquer jogo».

O treinador do Sporting comentou também a chegada de Faye ao Sporting:

«Faye? Está em Lisboa mas ainda não foi apresentado como reforço do Sporting. Quando for apresentado podem me perguntar, mas até lá, não me vou alongar muito».

Rui Borges falou também da qualidade defensiva evidenciada pelos leões:

«Fortaleza? Acredito que o Luis Enrique tenha olhado para os nosso jogos em casa e fora, temos dado demonstrações do que é a nossa qualidade. Acima de tudo pelo que temos sido capazes em todos os jogos da Champions e de forma interna. Na Champions temos de falhar menos, num segundo muda tudo. Acima de tudo a equipa está comprometida, corajosa e confiante para aquilo que será o jogo de amanhã».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges não comenta Souleymane Faye e analisa PSG: «É uma equipa muito dinâmica, Vitinha não tem posição física, os médios são muito rotativos»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x PSG da sétima jornada da fase de liga da Champions League. O técnico falou nesta segunda-feira, ao final da tarde.

Besiktas sem Rafa Silva vence Kayserispor com assistência de Orkun Kokçu

No encontro da 18.ª jornada da Liga Turca, o Besiktas bateu o Kayserispor pela margem mínima. Rafa Silva não foi convocado, numa altura em que negoceia com o Benfica.

Rui Borges aborda estado físico de Diomande e de Pote e fala da onda de lesões: «Já começo a sentir os dedos»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x PSG da sétima jornada da fase de liga da Champions League. O técnico falou nesta segunda-feira, ao final da tarde.

Geny Catamo faz a antevisão do Sporting x PSG: «Como estamos a jogar em casa, temos obrigação de ganhar»

Geny Catamo fez a antevisão do Sporting x PSG da sétima jornada da fase de liga da Champions League. O avançado falou nesta segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Mendes faz um balanço do Sporting na Primeira Liga e confessa: «Espero que consigam recuperar os pontos em desvantagem»

Nuno Mendes realizou a antevisão ao Sporting x PSG da 7ª. jornada da fase regular da Champions League.

Nuno Mendes comenta possível regresso de Ruben Amorim a Portugal: «O mister sabe muito bem o que tem de fazer»

Nuno Mendes realizou a antevisão ao Sporting x PSG da 7ª. jornada da fase regular da Champions League.

Nuno Mendes projeta Sporting x PSG: «Amanhã venho para representar o PSG, mas o Sporting está presente em mim»

Nuno Mendes realizou a antevisão ao Sporting x PSG da 7ª. jornada da fase regular da Champions League.