Rui Borges: «Bolonha? É um jogo de Champions e logo por aí isso dita a dificuldade de cada jogo»

- Advertisement -

O Sporting vai receber esta quarta-feira o Bolonha na última jornada da Champions League. Rui Borges já lançou o desafio.

Rui Borges já fez a antevisão ao Sporting x Bolonha para a oitava jornada da Champions League, que arrancará às 20h00 desta quarta-feira no Estádio de Alvalade. O técnico dos leões começou por dizer o seguinte:

«Nos preparamos o jogo para ganhar, qualquer um. Olhamos com a dificuldade devida, independentemente do Bolonha já não poder passar. Nos últimos 12 jogos, tem uma derrota. É equipa muito intensa, muito competitiva e forte em duelos. Teremos de igualar o duelo e temos de ser capazes, em termos individuais e coletivos, sobrepormo-nos ao adversário. É um jogo de Champions e logo por aí isso dita a dificuldade de cada jogo», afirmou.

O técnico manteve a confiança com a equipa verde e branca:

«O Sporting vai entrar para ganhar, independentemente de quem jogue. Queremos ser competitivos, seja o onze que jogar. Confiança total em quem jogar. Super tranquilo nesse sentido e sempre focado no próximo jogo. É esse o nosso caminho e o nosso foco da nossa equipa».

Rui Borges falou também do estado físico de Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita:

«São jogadores com fadiga acumulada. Estão os dois em dúvida para amanhã. Hoje também tivemos de gerir o Quenda e há outros jogadores com essa fadiga. São jogadores que vão ter de ser geridos dia a dia. É muito do sintoma diário. Temos tentado gerir ao máximo, dentro do que achamos e com diálogo com todos os departamento do Sporting para tentar o melhor para o Sporting e para a equipa. [Lesão de Gyokeres vem do último jogo?] Não é do joelho, não teve nada a ver com a pancada. O Viktor é dos jogadores com mais minutos a nível mundial. Diz bem o que tem feito e o que tem dado à equipa. Temos de gerir ao máximo, temos departamentos capazes e toda a gente é ouvida. Queremos o melhor para o Sporting e o melhor do Sporting será sempre o melhor para todos nós».

O técnico do Sporting voltou a falar da ausência de Marcus Edwards e foi vago na resposta:

«O Edwards está fora do jogo de amanhã, é o que posso dizer. É só. [É o maior problema do Sporting?] Fazem-me uma pergunta e é simples de responder. A resposta vai ser sempre a mesma. Não está para o jogo de amanhã, não me faz qualquer comichão».

Rui Borges definiu também os objetivos para esta temporada:

«Quero ser campeão nacional neste ano. Temos um plantel disponível e capaz. Tem dado boa resposta, estamos felizes com a resposta que têm dado e queremos muito ser bicampeões. É o objetivo e todos estão disponíveis para ajudar a equipa, independentemente do tempo que joguem. Feliz por estar no Sporting».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as contas de Portugal para garantir o apuramento para o Mundial 2026 diante da Hungria já esta terça-feira

Portugal está mais próximo de garantir o apuramento para o Mundial 2026. Contas para a qualificação são muito simples de se fazer.

Cristiano Ronaldo falhou penálti e já deixou mensagem sobre a vitória sofrida de Portugal diante da Irlanda: «Vamos»

Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas do Portugal x Irlanda. O avançado português e capitão da seleção deixou uma mensagem sobre o encontro.

Palmeiras de Abel Ferreira vence jornada em atraso com goleada e sobe à liderança isolada do Brasileirão

O jogo era da 12.ª jornada, mas permitiu ao Palmeiras chegar aos 26 jogos na prova. Equipa de Abel Ferreira venceu o Juventude por 4-1.

Manchester United de Ruben Amorim prepara-se para atacar 2 reforços em janeiro e tem 3 jogadores com futuro no clube em dúvida

O Manchester United de Ruben Amorim encontra-se a preparar o mercado de transferências de janeiro. Os red devils preparam mudanças.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.