📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges confirma recuperação de 3 jogadores e elogia Estoril Praia: «Não podemos deixar que ganhem confiança»

- Advertisement -

Rui Borges já fez o lançamento do jogo entre o Estoril Praia e o Sporting para a Primeira Liga. Eis tudo o que técnico disse.

Rui Borges já fez a antevisão ao Estoril Praia x Sporting, um jogo marcado para a sétima jornada da Primeira Liga. O jogo está agendado para este sábado pelas 20h30. Em conferência de imprensa, o técnico dos leões começou por dizer o seguinte:

«Uma equipa que fez uma boa época transata, que gosta de ter bola, que proporciona jogo ofensivo e que gosta de se impor. Jogando em casa, torna-se equipa mais forte e perigosa, com bons jogadores. Não tem conseguido traduzir as oportunidades criadas em jogos. Por infelicidade e mérito do adversário. É uma equipa que cria muito, tem muita posse de bola. Gostam de valorizar o jogo e têm muita dinâmica. Não podemos deixar que ganhem confiança. É um jogo difícil e esperar que o tempo ajude também. Esperar que o tempo ajude também, se tiver vento, complica a qualidade do jogo. Se não estiver, será um grande jogo».

Rui Borges confirmou que Diomande, Rui Silva e Geny Catamo já estão aptos, mas que o defesa-central não vai figurar nos eleitos deste jogo:

«Estão os três aptos, mas Diomande não vai a jogo. Rui Silva e Geny Catamo vão. Felizmente, já podemos contar com eles. O Diomande está num processe de integração, mas não vai ainda a este jogo. [Diomande na Champions?] Sim, já estará disponível, se nada acontecer».

O técnico garantiu que está muito satisfeito com o plantel verde e branco:

«Estou muito satisfeito com o que a equipa tem dado em todos os jogos. Mas há sempre margem para melhorarmos. Em cada momento de jogo, há sempre margem para crescer e melhor. É não baixar o que temos conseguido e termos ambição para sermos melhores. Temos de ir à procura de mais e melhor. O espírito desta equipa é muito isso. Estou só apenas a pensar no Estoril, sabemos que vai ser difícil e completamente focado no Estoril. Mais à frente pensaremos no Nápoles e no Braga».

Rui Borges assumiu que ficaria também satisfeito com as possíveis renovações de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão:

«Não sei, ultrapassa-me essa parte. Não me meto, mas acredito que sim. São jogadores muito importantes, não só nesta época. Têm sido jogadores preponderantes. Como treinador, gostava muito. Agora, em circunstâncias está isso, não sei. Mas eles demonstram alegria por jogar no Sporting. Têm demonstrado muito bem. Não tenho dúvidas de que estão a fazer um grande início da época, tal como todo o coletivo. Temos feito belíssimos jogos e é continuar à procura de mais e melhor».

Rui Borges recusou falar da preparação de Benfica e FC Porto e focou a atenção no Sporting:

«Só me preocupa o Sporting, nestas semanas mais intensas de jogos. Temos de ser capazes de dar resposta. Deixa-me confiante e confortável. Fiz algumas trocas com o Kairat e a equipa manteve a resposta. Estou completamente tranquilo e confiante com o que vamos apresentar. O plantel, não só 11 jogadores, senti-os todos ligados e a qualquer momento podem ter a oportunidade que esperam».

O técnico dos leões não confirmou quem vai jogar na baliza do Sporting:

«O Rui, não preciso de falar muito, foi importante nas nossas conquistas. Infelizmente, veio tocado da seleção. Teve uma paragem algo curta. Esperar que se sinta o mais confortável possível. O Virgínia deu uma grande resposta, algo que esperávamos. Feliz por ter os dois no plantel e logo se verá quem joga».

Rui Borges falou também da adaptação de Giorgi Kochorashvili:

«Está numa adaptação. No que é rendimento e no que foi capaz dar à equipa, estou feliz pelo que tem dado. Está numa adaptação, tal como o Fotis, tal como o Vagiannidis. Estão a encaixar numa equipa que tem dinâmicas próprias. Eles estão num conhecimento natural. O Giorgi Kochorashvili tem sido importante, mas tem margem para melhorar. Sabemos do que é capaz e do que pode dar à equipa».

O técnico já perspetivou o sorteio da Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira:

«É um jogo perante uma boa equipa. Ensinou-nos que é competitiva em casa. Infelizmente, está na Segunda Liga, mas habituada a estar na Primeira Liga. Jogo difícil, mas queremos defender o nosso título. Num clube como este só podemos pensar em vencer. Há vários obstáculos e queremos ganhar»

Rui Borges falou também de Viktor Gyokeres ter agradecido ao Sporting o prémio de maior goleador do futebol europeu, na cerimónia da Bola de Ouro:

«Acho que há sempre mérito de todos, meu também. Feliz por ele vencer, foi merecido pelo que ele foi capaz de nos dar. Feliz nesse sentido e, muito honestamente, não esperava outra coisa pelo Viktor nos seus agradecimentos. É uma pessoa bastante equilibrada e sensata. Naquilo que é a pessoa em si, é uma pessoa equilibrada e amiga. Não esperava outra coisa dele, senão agradecer aos seus colegas e à estrutura do Sporting, que era mais do que justo esse agradecimento».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Suárez pode atingir objetivo antes do Natal e obrigar o Sporting a desembolsar mais 500 mil euros

Luis Suárez pode cumprir o primeiro objetivo no contrato com o Sporting esta semana. Basta ao colombiano ser titular contra o Vitória SC.

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Ramos bisa na goleada do PSG e Lille escapa com vitória difícil no terreno do St. Maur Lusitanos: Eis os resultados do dia...

Na terceira eliminatória da Taça de França, o PSG bateu o Fontenay VF por 4-0 e o Lille venceu por 1-0 em casa do St. Maur Lusitanos.

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...