Rui Borges depois da derrota contra o Nápoles: «Não podia estar mais orgulhoso do que a equipa fez»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.

Rui Borges fez o rescaldo do Nápoles x Sporting. O duelo da segunda jornada da fase de liga da Champions League terminou com uma vitória italiana por 2-1.

«Grande exibição. Não podia estar mais orgulhoso do que a equipa fez. Um grande jogo de futebol, enalteceu a competição. A equipa foi capaz, ligada em termos estratégicos, tivemos os nossos momentos. Podíamos chegar ao 2-1 antes do Nápoles. Competitivos, ligados, concentrados. Muito orgulhoso de todos eles. Temos um grande grupo».

«O Pote e o Suárez eram substituições planeadas independentemente do resultado. O único momento em que não fomos tão bons foi quando podíamos ter feito falta. Paga-se caro nestes palcos. Perdemos a posse interior quando podíamos forçar o corredor. Conseguimos ter mais gente na superioridade de cruzamentos, quando falhamos sofremos golo. Muito honestamente, só fica inglório pelo que os rapazes foram capazes. Não merecíamos sair daqui com 0 golos».

«O Pote é diferenciado e único no que dá à equipa. Às vezes parece que está fora do jogo, mas de repente… É algo que só ele nos dá. Na primeira parte conseguimos entrar no bloco mais baixo, crescemos e fomos competentes. Faltou agressividade no último terço. Temos muito jogo interior pela qualidade que temos e uma perda de bola dá golo ao adversário. Temos de ser mais agressivos e levar mais gente para a área. O jogo podia dar para nós, ao intervalo pedi para sermos os mesmos. A equipa foi fiel a si própria e capaz de ter bola. Nestes jogos, contam os pequenos pormenores».

«Vamos ser competentes e competitivos e vamos querer dividir sempre o jogo. Vamos defrontar grandes adversários, mas temos individualidade e coletivo. Orgulho no que tenho e no grupo que lidero. Todos deram uma resposta fantástica,26 jogadores todos ligados. São todos importantes e vamos ser competitivos seja quem jogar. A equipa vai dar sempre uma imagem fantástica. Muito confiante para o nosso futuro. Vamos ser muito felizes».

«Braga? Jogo difícil contra uma boa equipa. Em nossa casa queremos continuar a vencer e seguir pelo nosso objetivo. Os adeptos foram fantásticos, ouvimos e senti que estavam orgulhosos do que a equipa foi capaz de produzir».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca e um Lyon que lidera a tabela da Europa League: «Não estamos obcecados com o primeiro luga»

Paulo Fonseca falou em antevisão ao Young Boys x Lyon da Europa League. Técnico admitiu que o objetivo do clube é um lugar no top-8.

Miguel Deus lesiona-se e falha os primeiros torneios do circuito de Padel de 2026

Miguel Deus sofreu uma lesão que o vai impedir de participar nos primeiros torneios do circuito internacional de Padel de 2026.

Eis os onzes prováveis do Viktoria Plzen x FC Porto da Europa League

O Viktoria Plzen recebe o FC Porto na sétima jornada da fase de liga da Europa League. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

Khéphren Thuram enaltece vitória da Juventus frente ao Benfica: «Temos de saber sofrer todos juntos e fizemo-lo bem»

Khéphren Thuram fez o rescaldo do jogo entre a Juventus e o Benfica. O médio internacional francês destacou a capacidade de sofrimento da equipa italiana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Braga x Nottingham Forest da Europa League

O Braga recebe o Nottingham Forest na Europa League. Arsenalistas querem manter lugar no top-8 da prova.

Martin Hysky faz a antevisão do Plzen x FC Porto e elogia dragões: «É uma equipa complexa»

Martin Hysky fez a antevisão do Viktoria Plzen x FC Porto, da sétima jornada da Europa League. O técnico elogiou os dragões, Francesco Farioli e Samu.

Jogador do Moncarapachense morre em campo aos 27 anos

Nassur Bacem faleceu durante a última quarta-feira, num encontro do Moncarapachense para a AF Algarve, frente ao Imortal.