Rui Borges analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.
Rui Borges fez o rescaldo do Nápoles x Sporting. O duelo da segunda jornada da fase de liga da Champions League terminou com uma vitória italiana por 2-1.
«Grande exibição. Não podia estar mais orgulhoso do que a equipa fez. Um grande jogo de futebol, enalteceu a competição. A equipa foi capaz, ligada em termos estratégicos, tivemos os nossos momentos. Podíamos chegar ao 2-1 antes do Nápoles. Competitivos, ligados, concentrados. Muito orgulhoso de todos eles. Temos um grande grupo».
«O Pote e o Suárez eram substituições planeadas independentemente do resultado. O único momento em que não fomos tão bons foi quando podíamos ter feito falta. Paga-se caro nestes palcos. Perdemos a posse interior quando podíamos forçar o corredor. Conseguimos ter mais gente na superioridade de cruzamentos, quando falhamos sofremos golo. Muito honestamente, só fica inglório pelo que os rapazes foram capazes. Não merecíamos sair daqui com 0 golos».
«O Pote é diferenciado e único no que dá à equipa. Às vezes parece que está fora do jogo, mas de repente… É algo que só ele nos dá. Na primeira parte conseguimos entrar no bloco mais baixo, crescemos e fomos competentes. Faltou agressividade no último terço. Temos muito jogo interior pela qualidade que temos e uma perda de bola dá golo ao adversário. Temos de ser mais agressivos e levar mais gente para a área. O jogo podia dar para nós, ao intervalo pedi para sermos os mesmos. A equipa foi fiel a si própria e capaz de ter bola. Nestes jogos, contam os pequenos pormenores».
«Vamos ser competentes e competitivos e vamos querer dividir sempre o jogo. Vamos defrontar grandes adversários, mas temos individualidade e coletivo. Orgulho no que tenho e no grupo que lidero. Todos deram uma resposta fantástica,26 jogadores todos ligados. São todos importantes e vamos ser competitivos seja quem jogar. A equipa vai dar sempre uma imagem fantástica. Muito confiante para o nosso futuro. Vamos ser muito felizes».
«Braga? Jogo difícil contra uma boa equipa. Em nossa casa queremos continuar a vencer e seguir pelo nosso objetivo. Os adeptos foram fantásticos, ouvimos e senti que estavam orgulhosos do que a equipa foi capaz de produzir».