Rui Borges destaca atitude competitiva do Sporting e assume: «É natural que nalguns momentos tenha visto um ou outro jogador mais preso»

Rui Borges fez a análise ao encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão e teve triunfo dos leões.

Rui Borges analisou o encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo terminou com triunfo para os leões e o técnico deu a sua opinião sobre a partida:

«Demonstramos que estávamos aqui para ganhar. Em 2025 o Famalicão não tinha perdido em casa e está época não tinha sofrido. Uma equipa física, competitiva e bem organizada que fez um golo de bola parada. Corremos atrás do prejuízo, mas fica a capacidade da equipa dar resposta e não perder o equilíbrio emocional. Estávamos cientes das dificuldades e fizemos um jogo competente. A vitória ajusta-se ao que fizemos. A nossa variabilidade de jogo não varia com o atleta em questão. O Fresneda tem sido importante, optámos pelo Vagiannidis. Têm dado uma resposta tremenda e feliz por ter os dois. É ciente a confiança e concentração que têm. Difícil, o campo não ajudava, a bola ressaltava muito e não ajudava no jogo interior. Atitude competitiva acima da média, o que era importante».

O técnico do Sporting falou dos médios da equipa e da possível fadida sentida pelos jogadores:

«Médios? É natural que nalguns momentos tenha visto um ou outro jogador mais preso. Vêm com muitos minutos da seleção, o que é bom, mas ficamos na expectativa com a resposta. Na primeira fase da pressão fomos intensos. Sabíamos dos duelos individuais e fomos competentes. Cumpriram à risca o desejado para o jogo e superiorizámo-nos ao Famalicão. Os jogadores estao felizes por jogar e nao se agarram ao cansaço. A fadiga é normal, é natural termos baixado, mas o Famalicão não criou nada. Se estivéssemos muito cansados não teríamos dado a resposta que demos depois de sofrer. Há jogos mais frescos, menos frescos, mas a equipa tem é de ser competitiva. Bolas paradas? Temos treinado e têm sido competentes. Vitória importante e seguimos».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani responde ao Bola na Rede: «Portugal é uma mina de fazer jogadores»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

Nani responde ao Bola na Rede: «Acredito no tricampeonato do Sporting. Temos tudo a nosso favor»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Nani faz avaliação da sua carreira e revela orgulho: «Se um defesa não me deixasse passar estava lixado, era guerra a seguir»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.

FC Porto é o maior devedor do Barcelona: catalães estão a dever ao Sporting

A imprensa espanhola deu a conhecer alguns detalhes das finanças do Barcelona. O FC Porto é um dos devedores dos catalães.