Rui Borges destaca atitude competitiva do Sporting e assume: «É natural que nalguns momentos tenha visto um ou outro jogador mais preso»

- Advertisement -

Rui Borges fez a análise ao encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão e teve triunfo dos leões.

Rui Borges analisou o encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo terminou com triunfo para os leões e o técnico deu a sua opinião sobre a partida:

«Demonstramos que estávamos aqui para ganhar. Em 2025 o Famalicão não tinha perdido em casa e está época não tinha sofrido. Uma equipa física, competitiva e bem organizada que fez um golo de bola parada. Corremos atrás do prejuízo, mas fica a capacidade da equipa dar resposta e não perder o equilíbrio emocional. Estávamos cientes das dificuldades e fizemos um jogo competente. A vitória ajusta-se ao que fizemos. A nossa variabilidade de jogo não varia com o atleta em questão. O Fresneda tem sido importante, optámos pelo Vagiannidis. Têm dado uma resposta tremenda e feliz por ter os dois. É ciente a confiança e concentração que têm. Difícil, o campo não ajudava, a bola ressaltava muito e não ajudava no jogo interior. Atitude competitiva acima da média, o que era importante».

O técnico do Sporting falou dos médios da equipa e da possível fadida sentida pelos jogadores:

«Médios? É natural que nalguns momentos tenha visto um ou outro jogador mais preso. Vêm com muitos minutos da seleção, o que é bom, mas ficamos na expectativa com a resposta. Na primeira fase da pressão fomos intensos. Sabíamos dos duelos individuais e fomos competentes. Cumpriram à risca o desejado para o jogo e superiorizámo-nos ao Famalicão. Os jogadores estao felizes por jogar e nao se agarram ao cansaço. A fadiga é normal, é natural termos baixado, mas o Famalicão não criou nada. Se estivéssemos muito cansados não teríamos dado a resposta que demos depois de sofrer. Há jogos mais frescos, menos frescos, mas a equipa tem é de ser competitiva. Bolas paradas? Temos treinado e têm sido competentes. Vitória importante e seguimos».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Salvador Blopa recupera de lesão mas é enviado para a equipa B

Salvador Blopa esteve afastado durante cerca de um mês devido a uma lesão muscular no gémeo. Apesar da recuperação, o jovem foi integrado na equipa B.

Dodi Lukebakio está de volta aos treinos quase três meses depois e pode ser convocado para a receção ao Alverca

Esta sexta-feira, Dodi Lukebakio regressou aos treinos após uma paragem que quase chegou aos três meses devido a uma fratura no tornozelo.

André Villas-Boas elogia rivais antes do Clássico: «Sporting encontra-se num momento mais forte que o FC Porto»

Em antevisão ao Clássico entre o FC Porto e o Sporting, André Villas-Boas refletiu sobre o momento atual dos leões.

É oficial: Cristiano Ronaldo vai mesmo falhar o Al Nassr x Al Ittihad

Cristiano Ronaldo vai mesmo falhar o Al Nassr x Al Ittihad. Avançado português continua descontente com a gestão do PIF.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto empresta Eustáquio ao LAFC com opção de compra: eis os detalhes

O Los Angeles FC oficializou esta sexta-feira a contratação de Stephen Eustáquio. Médio deixa FC Porto por empréstimo com opção de compra.

Eis a reação de André Villas-Boas à nomeação de Luís Godinho para o FC Porto x Sporting

Luís Godinho vai arbitrar o FC Porto x Sporting na próxima segunda-feira. Presidente André Villas-Boas reagiu à nomeação.

Besiktas anuncia mais dois reforços para a defesa

Esta-sexta-feira, o Besiktas anunciou a contratação de Emmanuel Agbadou por 20 milhões de euros, proveniente do Wolverhampton.