Rui Borges analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.
Rui Borges fez a análise do Tondela x Sporting da nona jornada da Primeira Liga. Leões venceram o jogo por 3-0.
«Grande jogo da nossa parte. A equipa queria dar resposta. Tiveram prazer em jogar, boa transição defensiva. Falhámos imensas oportunidades de jogo na primeira parte, na segunda podíamos ter feito mais golos. Não há contestação à vitória. Peca por escassa pelas oportunidades que criámos».
«Exibição de Bernardo Fontes? Mérito ao adversário, mas não friso o que falhámos, mas o que criámos. É sinal que criámos oportunidades. Foi um guarda-redes inspirado, podíamos ter feito melhor. Faz parte. Importante frisar a energia e dinâmica da equipa, sempre ligada. Conseguimos manter o rigor, concentração e energia. Uma primeira parte muito forte, mas saímos com um 1-0. Grande jogo do Ousmane Diomande e do Inácio. Falhámos imensas oportunidades e o adversário vai acreditando com o 1-0. Resultado pleno da capacidade da equipa».
«Jogo em 48 horas? Vamos ter de fazer várias mudanças. É impossível. As substituições mais tarde também foram porque a equipa estava dinâmica e oleada. Foram para refrescar, pedir coisas diferentes. A equipa está bem, mas temos de ter alguma gestão».
«Morita? Ontem teve um problema e encontrou-se mal. Acredito que esteja disponível terça-feira».

