Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.
Rui Borges fez a análise do Sporting x Famalicão. O encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga terminou 1-0 para os leões, graças ao golo de cabeça de Daniel Bragança.
O técnico do Sporting começou por abordar a exibição da sua equipa:
«Fomos capazes ao longo dos 90 minutos, mais remates e mais posse. O Famalicão é muito organizado, muito forte. Obrigou-nos a errar mais passes, principalmente na primeira parte. Têm dois lances, um deles é o golo. Faltou-nos a nós capacidade de finalizar, mas isso também é um mérito deles e nós temos que melhorar. Não faltou objetividade. Houve muitos momentos no último terço que não aproveitámos porque não havia referência. Se calhar a culpa é do treinador. Optei pelo Nel mais tarde. Faltava a referência, quando estávamos no corredor. Faz parte e isto é para todos. Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos.
Nós tínhamos era que ganhar. Queremos fazer uma segunda volta melhor que a primeira, para conseguirmos ficar em primeiro. Temos que estar cientes que as outras equipas estão fortes, mas temos de pensar que nós também temos as nossas valências e temos que confiar em nós. Elogiar os adeptos, fazem-nos sempre sentir em casa».
Falou também sobre a ‘estreia’ de Rafael Nel e o golo de Daniel Bragança:
«Fico feliz pelo Nel, teve hoje a oportunidade e podia ter tido antes. Vai continuar a ter, se continuar a trabalhar como tem trabalhado na equipa B. são os frutos do trabalho na formação. Os jovens sabem que podem ter oportunidades a qualquer momento.O Dani tem uma qualidade fantástica. Este foi um jogo em que tivemos muitos campos. Ele não é um jogador de golos de cabeça, mas ele acredita muito. Tem ADN Sporting. Tivemos muitos cantos e batemos muito bem. Podíamos ter feito golos antes. Acima de tudo, fico feliz por continuar a trabalhar e a lutar algo pelo Sporting. O meu objetivo e pensamento é ganhar. Não me interessa nada esse recorde. Fico feliz por estar aqui, lidero um grupo fantástico».

