Rui Borges e o Vitória SC 4-4 Sporting: «Perdemos o controlo emocional do jogo»

O Sporting empatou 4-4 com o Vitória SC na jornada 17 da Primeira Liga. Rui Borges já reagiu ao desfecho do encontro.

Rui Borges já reagiu em flash interview ao empate dramático do Vitória SC 4-4 Sporting na jornada 17 da Primeira Liga. O treinador dos leões deu a sua opinião sobre a partida:

«É um jogo difícil, ambiente difícil e boa equipa do outro lado. Fizemos 55/60 minutos muito bons, bem organizados, ligados ao jogo e rigorosos e depois desligámos um bocado. Foi mental e físico também, e deixámos eles fazer o 3-2 e acreditar. Uma equipa que quer lutar para ser campeã não pode a vencer 3-1 deixar-se virar para 3-4. Fomos pouco intensos em alguns momentos, baixámos demasiado, não encurtámos espaço, com duelos 1×1 à largura. Há muitas coisas a melhorar».

«3-2? Podia mexer, depois pensamos sempre no que podíamos fazer para ajudar. Perdemos o controlo emocional do jogo, caímos em termos anímicos, o Vitória SC acreditou e depois do 3-2 o estádio ajudou o Vitória SC. Perdemos o equilíbrio emocional em 15 minutos e saiu-nos caro. Há que trabalhar para ser competitivos e pensar em terça-feira», disse também.

Rui Borges prosseguiu:

«Este clube quer ganhar, nunca há felicidade por empatar. Tínhamos tudo para sair daqui com três pontos e não podemos sofrer assim. Não falei com os jogadores, não gosto de falar com eles depois do jogo. Há muita coisa a melhorar, são as dores de crescimento, mas o importante é não desconfiar. No fim logo vemos o trajeto, porque agora é difícil incutir alguns hábitos para a equipa num estrutura nova. Mas eles têm sido muito bons, fizemos coisas boas. Faltou-nos a atitude de que falo durante 20 minutos e não pode acontecer».

Rui Borges ainda referiu:

«Banco? É o que é, é o que temos e não estou aqui para me lamentar. Há jogadores que vão estar bem, outros aleijados e cabe-nos encontrar soluções. Queremos ter toda a gente, mas temos de nos agarrar aos que estão»

Rui Borges foi questionado sobre a Taça da Liga:

«Focamos na nossa equipa. Em relação ao FC Porto vamos pensar a partir de amanhã, tentar recuperar e estar no melhor possível na terça-feira. Temos de melhorar e é nisso que nos vamos focar».

Podes ver AQUI a reação de Viktor Gyokeres à partida.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Oliveirense e Farense empatam para a Segunda Liga

A Oliveirense e o Farense empataram a uma bola, num encontro relativo à primeira jornada da Segunda Liga.

FC Porto x Vitória SC: eis os onzes iniciais da partida desta segunda-feira

O FC Porto e o Vitória SC enfrentam-se a partir das 20h45 desta segunda-feira, num encontro da primeira jornada da Primeira Liga.

Everton vai contar com cláusula de compra por Jack Grealish

Jack Grealish vai trocar o Manchester City pelo Everton, por empréstimo. O extremo prepara-se para ser confirmado nas próximas horas.

Sporting anuncia contratação de Kauã Oliveira em definitivo

O Sporting oficializou a contratação de Kauã Oliveira. O médio brasileiro de 21 anos deixou o Ibrachina FC em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benjamin Sesko revela o seu ídolo e realça importância de Ruben Amorim para assinar: «Ótima pessoa, ótimo treinador»

Benjamin Sesko falou pela primeira vez como reforço do Manchester United. O avançado esloveno elogiou Ruben Amorim.

West Ham faz proposta por jovem médio português

O West Ham já avançou para a contratação de Mateus Fernandes. O clube da Premier League quer contratar o médio ao Southampton.

Benfica já definiu a data de resposta à oferta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu

O Benfica já decidiu que só vai dar resposta à proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu após os jogos da terceira pré-eliminatória da Champions League.