Rui Borges e o Vitória SC 4-4 Sporting: «Perdemos o controlo emocional do jogo»

O Sporting empatou 4-4 com o Vitória SC na jornada 17 da Primeira Liga. Rui Borges já reagiu ao desfecho do encontro.

Rui Borges já reagiu em flash interview ao empate dramático do Vitória SC 4-4 Sporting na jornada 17 da Primeira Liga. O treinador dos leões deu a sua opinião sobre a partida:

«É um jogo difícil, ambiente difícil e boa equipa do outro lado. Fizemos 55/60 minutos muito bons, bem organizados, ligados ao jogo e rigorosos e depois desligámos um bocado. Foi mental e físico também, e deixámos eles fazer o 3-2 e acreditar. Uma equipa que quer lutar para ser campeã não pode a vencer 3-1 deixar-se virar para 3-4. Fomos pouco intensos em alguns momentos, baixámos demasiado, não encurtámos espaço, com duelos 1×1 à largura. Há muitas coisas a melhorar».

«3-2? Podia mexer, depois pensamos sempre no que podíamos fazer para ajudar. Perdemos o controlo emocional do jogo, caímos em termos anímicos, o Vitória SC acreditou e depois do 3-2 o estádio ajudou o Vitória SC. Perdemos o equilíbrio emocional em 15 minutos e saiu-nos caro. Há que trabalhar para ser competitivos e pensar em terça-feira», disse também.

Rui Borges prosseguiu:

«Este clube quer ganhar, nunca há felicidade por empatar. Tínhamos tudo para sair daqui com três pontos e não podemos sofrer assim. Não falei com os jogadores, não gosto de falar com eles depois do jogo. Há muita coisa a melhorar, são as dores de crescimento, mas o importante é não desconfiar. No fim logo vemos o trajeto, porque agora é difícil incutir alguns hábitos para a equipa num estrutura nova. Mas eles têm sido muito bons, fizemos coisas boas. Faltou-nos a atitude de que falo durante 20 minutos e não pode acontecer».

Rui Borges ainda referiu:

«Banco? É o que é, é o que temos e não estou aqui para me lamentar. Há jogadores que vão estar bem, outros aleijados e cabe-nos encontrar soluções. Queremos ter toda a gente, mas temos de nos agarrar aos que estão»

Rui Borges foi questionado sobre a Taça da Liga:

«Focamos na nossa equipa. Em relação ao FC Porto vamos pensar a partir de amanhã, tentar recuperar e estar no melhor possível na terça-feira. Temos de melhorar e é nisso que nos vamos focar».

Podes ver AQUI a reação de Viktor Gyokeres à partida.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano confirma José Mourinho perto do Benfica

José Mourinho está perto de assinar pelo Benfica. O treinador português é o eleito para suceder a Bruno Lage.

José Mourinho terá missão ‘apertada’: o calendário do Benfica até às eleições

José Mourinho deverá ser confirmado nos próximos dias como o sucessor de Bruno Lage no posto de treinador do Benfica.

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage despedido do Benfica

Bruno Lage já não é treinador do Benfica. O técnico deixou o clube encarnado por mútuo acordo, após a derrota frente ao Qarabag.

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.