📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges e quebra do Sporting na 2ª parte: «Era impensável eu dizer aos meus jogadores para baixar linhas»

- Advertisement -

Rui Borges lançou o encontro entre o Gil Vicente e o Sporting. Jogo determinará último apurado para as meias finais da Taça de Portugal.

Rui Borges fez a antevisão do Gil Vicente x Sporting, duelo dos quartos de final da Taça de Portugal. O vencedor da partida defrontará o Rio Ave, que eliminou o São João de Ver, nas meias finais da prova e falou nas quebras de rendimento da segunda parte.

«Quebra nas segundas partes? Não justifico com o cansaço, embora tenhamos de perceber melhor como equipa técnica como ser mais intensos no jogo. Tanto com o Sporting como com o Vitória SC eram clubes em várias competições e com muito jogos. Era impensável eu dizer aos meus jogadores para baixar linhas. Posso ajustar se sentir que a equipa está mais baixa, mas no meu discurso jamais. A frescura física leva a rigor nos comportamentos e como não tenho muito treino, estão muito longe em termos defensivos e ofensivos. Tenho tentado ir ao conforto mínimo. É natural que não sejamos tão pressionantes e que percamos algum rigor, que a equipa baixe e dê mais espaço aos adversários. Temos perdido rigor, pela quebra na postura física e mental. O AVS não é exemplo, têm dois remates à baliza. As duas aproximações são na primeira parte. Especificamente, empatámos porque num momento específico e de forma individual acabámos por meter o AVS no jogo. Houve jogos em que caímos, mas jogámos contra grandes equipas. É natural. Não estou a arranjar desculpas, temos de perceber como lutar contra isso. O rigor que gosto não o temos em todos os momentos. No Vitória SC era um bocado igual. Acho piada, vi uma frase há uns dias «O Rui Borges é de Mirandela – com muito orgulho – e jamais deixará de ser treinador de Mirandela». No Moreirense e no Vitória SC éramos as equipas mais pressionantes. Depois depende das substituições e da forma como entram os jogadores. Não temos grandes soluções e quando queremos falar de frescura… estamos a falar do Sporting».

O Gil Vicente x Sporting joga-se esta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, a partir das 20h45. Lê AQUI todas as palavras do treinador dos leões na antevisão.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto atualiza estado de 2 jogadores e não há boas notícias

Jan Bendarek e Borja Sainz estão lesionados e não vão marcar presença nas respetivas seleções nacionais, ficando no Olival a recuperar.

Trio da Argentina dispensado por falta de vacinação

Julián Álvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone falham jogo em Angola por falta de vacinação contra a febre amarela.

Renato Paiva volta a criticar John Textor: «Tenho minhas ideias. Se tiver de morrer, morrerei com as minhas ideias»

Renato Paiva recordou a curta e complicada passagem pelo Botafogo, revelando detalhes sobre a sua relação com John Textor, dono do clube.

Diogo Leite está em grande forma no Union Berlim: eis os números do defesa

Diogo Leite recuperou a titularidade no Union Berlim e tornou-se numa das peças mais sólidas da defesa alemã. Com ele em campo, a equipa sofreu menos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Noruega não exclui Schjelderup do grupo: «Receberá a sua punição na Dinamarca. E é merecida. Por que deveria puni-lo ainda mais?»

Stale Solbakken, selecionador da Noruega, confirma que não excluirá Andreas Schjelderup do grupo. Extremo do Benfica em polémica.

Roberto Mancini aceita proposta e já tem destino praticamente confirmado

Roberto Mancini deverá ser o próximo treinador do Al Sadd. Fabrizio Romano já deu o Here We Go relativo à mudança.

Podcast À Prova de Bola #17 –  A irregularidade do Benfica e o empate frente ao Casa Pia

O À Prova de Bola neste episódio fala do Benfica e dos problemas desportivos no clube encarnado. Em análise, o mau momento da equipa e o recente empate frente ao Casa Pia.