Rui Borges e quebra do Sporting na 2ª parte: «Era impensável eu dizer aos meus jogadores para baixar linhas»

- Advertisement -

Rui Borges lançou o encontro entre o Gil Vicente e o Sporting. Jogo determinará último apurado para as meias finais da Taça de Portugal.

Rui Borges fez a antevisão do Gil Vicente x Sporting, duelo dos quartos de final da Taça de Portugal. O vencedor da partida defrontará o Rio Ave, que eliminou o São João de Ver, nas meias finais da prova e falou nas quebras de rendimento da segunda parte.

«Quebra nas segundas partes? Não justifico com o cansaço, embora tenhamos de perceber melhor como equipa técnica como ser mais intensos no jogo. Tanto com o Sporting como com o Vitória SC eram clubes em várias competições e com muito jogos. Era impensável eu dizer aos meus jogadores para baixar linhas. Posso ajustar se sentir que a equipa está mais baixa, mas no meu discurso jamais. A frescura física leva a rigor nos comportamentos e como não tenho muito treino, estão muito longe em termos defensivos e ofensivos. Tenho tentado ir ao conforto mínimo. É natural que não sejamos tão pressionantes e que percamos algum rigor, que a equipa baixe e dê mais espaço aos adversários. Temos perdido rigor, pela quebra na postura física e mental. O AVS não é exemplo, têm dois remates à baliza. As duas aproximações são na primeira parte. Especificamente, empatámos porque num momento específico e de forma individual acabámos por meter o AVS no jogo. Houve jogos em que caímos, mas jogámos contra grandes equipas. É natural. Não estou a arranjar desculpas, temos de perceber como lutar contra isso. O rigor que gosto não o temos em todos os momentos. No Vitória SC era um bocado igual. Acho piada, vi uma frase há uns dias «O Rui Borges é de Mirandela – com muito orgulho – e jamais deixará de ser treinador de Mirandela». No Moreirense e no Vitória SC éramos as equipas mais pressionantes. Depois depende das substituições e da forma como entram os jogadores. Não temos grandes soluções e quando queremos falar de frescura… estamos a falar do Sporting».

O Gil Vicente x Sporting joga-se esta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, a partir das 20h45. Lê AQUI todas as palavras do treinador dos leões na antevisão.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Celtic é surpreendido pelo Dundee e perde o segundo lugar da Liga Escocesa para os rivais

O Dundee United derrotou o Celtic por 2-0 na Liga Escocesa. A equipa de Glasgow perdeu o segundo lugar para o Rangers.

Imprensa internacional avança que Bernardo Silva está fora dos planos do Barcelona para o verão: Eis a razão

O Barcelona não vai tentar contratar Bernardo Silva a custo zero no próximo verão, porque vê o português como um médio e já tem essa posição preenchida.

Sunderland volta a levar a melhor sobre o Newcastle no Dérbi ‘Tyne-Wear’

Na 31.ª jornada da Premier League, o Sunderland bateu o Newcastle por 2-1 num dos dérbis mais antigos do futebol inglês, com um golo de Brian Brobbey ao cair do pano.

Mudança de planos para João Palhinha: Tottenham vai devolver o médio ao Bayern Munique no final do empréstimo

O Tottenham não vai acionar a opção de compra de 30 milhões de euros por João Palhinha, forçando um regresso ao Bayern Munique no verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense aumenta série de vitórias na visita a Felgueiras e mantém lugar no pódio

Na 27.ª jornada da Segunda Liga, o Torreense chegou à terceira vitória consecutiva ao bater o Felgueiras por três bolas a zero.

Benfica vence Marítimo e aumenta vantagem provisória na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica derrotou o Marítimo na Madeira. Águias regressam às vitórias na Primeira Liga Feminina.

Atenção, Braga: Dois jogadores importantes do Real Bétis podem recuperar a tempo dos quartos-de-final

Isco e Giovani Lo Celso podem recuperar a tempo do embate entre Braga e Real Bétis nos quartos-de-final da Europa League.