Rui Borges e registo nos jogos grandes: «Não me importo de perder este tipo de jogos e vencer os outros. Assim seremos campeões»

- Advertisement -

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz, para reagir ao jogo entre o Benfica e o Sporting.

Rui Borges falou com os jornalistas depois do encontro entre o Benfica e o Sporting, válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga. A partida terminou com um 1-1. O técnico analisou o jogo e falou no empate.

«Análise do jogo? Temos de analisar com mais calma. Na primeira parte fomos melhores, foi uma primeira parte muito boa e podíamos ter feito o 2-0. O Benfica teve dois lances, cresceram com a ajuda do público depois do golo. No final da primeira parte tivemos bola. O Benfica na segunda parte teve mais bola, falhámos muitos passes, não estávamos com uma energia tão boa. Fomos perdendo alguns timings de pressão, de posicionamentos em termos táticas, eles empurraram-nos para trás e aceleraram o jogo, com a energia do público. Não criaram ainda assim real perigo, mas estiveram melhor com a bola. O futebol é isso. A energia caiu um pouco, de forma geral».

«Satisfeito com o resultado? A minha confiança é total, eu disse que este jogo não decidia nada, falta muito jogo, há muito ponto para ganhar. Não saio satisfeito por que queria ganhar. Temos que tentar perceber o porquê de não o conseguimos. Queria muito ganhar.
Não estávamos resignados com o empate, longe disso. Tem muito a ver com a energia. Tenho de falar com o grupo, para saber o que sentiram. Temos de perceber a quebra de energia. O Pote era natural que fosse caindo. O Morita tinha amarelo. O Quenda e o Simões têm energia, mas não entraram muito bem, não ajudou nesse assunto. Foram melhorando com tempo. O Benfica foi mais agressivo em duelos, levaram a melhor
», destacou ainda.

Rui Borges recusou-se a falar de arbitragens e analisou ainda a exibição de Francisco Trincão.

«Vencedor e arbitragem? Não comento arbitragens. O jogo acabou como tinha que acabar. Não posso ser mais honesto. O empate ajusta-se em relação ao que foi o jogo».

«Exibição de Trincão? Não foi pela pancada. A falta de energia foi coletiva, não tanto individual. Falhámos passes, os dois médios não estavam com a mesma energia. Não podemos mexer em todos».

Rui Borges destacou ainda a possibilidade de colocar Ioannidis a partir do banco e recusou-se a falar dos jogos grandes.

«Onze inicial? O Ioannidis dá-nos coisas boas, sabemos que não podia estar muito tempo. Ontem tinha que perceber com ele e ele treinou. Tinha que tomar a decisão. Gosto muito de falar com os jogadores. Eu ontem senti-o bem e queria ajudar a equipa. São jogadores destes que definem um grupo e o futebol. Ele quis ajudar a equipa e voltar o mais rapidamente possível».

«Registos em jogos grandes? Não vou por aí. Podia falar dos jogos da Champions… que éramos obrigados a ganhar ao Brugges, que empatámos contra a Juventus. Estão sempre a bater na mesma narrativa. Não me importo de perder este tipo de jogos e vencer os outros, assim sendo seremos campeões. Sem remates? Eu não percebo a narrativa desse tipo de jogos. O ano passado não perdemos. Este ano é o que é. Os adversários estão mais competitivos. No jogo da Supertaça fomos melhores e perdemos. No FC Porto estávamos melhore e sofremos dois golos em poucos minutos».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.