Rui Borges elogia Luis Suárez após o Arouca x Sporting e admite: «Controlámos os primeiros 45 minutos e entrámos mal na segunda-parte e o Arouca podia ter virado o jogo»

- Advertisement -

Rui Borges fez a análise do Arouca x Sporting referente à jornada 19 da Primeira Liga. Os leões venceram por 2-1.

Rui Borges fez a análise do Arouca x Sporting da Primeira Liga. Na flash interview da partida, falou sobre a partida:

«Jogo difícil, sabíamos que ia ser jogo difícil. Pelo adversário, tempo e desgaste. Controlámos os primeiros 45 minutos e entrámos mal na segunda-parte, o Arouca podia ter virado o jogo. Depois de o Arouca poder ter feito o 2-1, voltámos a nós. Chegámos muito a corredores, devíamos ter melhores decisões. Mas foi a vontade e o querer, que também leva a ganhar jogos. Desligar na segunda-parte? Entrámos muito acomodados. Tentámos despertar e ligar a malta ao intervalo, mas não adiantou. É muito próprio e individual. É sentimento coletivo, é o que é. Eles não vão estar 90 minutos a top. Soubemos estar ligados até ao fim e deixar mensagens aos a adeptos. E dedicar à minha mãe, que faz anos e que sofreu muito».

Rui Borges deixou também elogios para Luis Suárez e para os jogadores que saíram do banco de suplentes:

«A única diferença é que quando os temos, temos mais soluções. Mudei central e o Zeno tem mais capacidade de decisão do que o Matheus Reis no último terço. O Pote pelo Trincão porque se nota em termos físicos. Dá-nos refrescar. Ficámos mais fortes em termos coletivos, até em decisões no tempo de jogo. Luis Suárez? É a forma como ele trabalha para a equipa. Luta imenso, tem uma energia muito dele, muito própria. Ajuda e os jogadores sabem que ele pode resolver a qualquer altura. Foi uma boa contratação e sabíamos o que nos ia dar. Jogo no Dragão? Não adianta pensar, ainda temos o Nacional em casa e jogo para a Taça, temos também a Champions. Ainda temos muitos jogos. Para voltarmos a ser campeões, temos de fazer uma segunda volta quase perfeita e mesmo assim pode não chegar. Perceber o que controlamos, temos de vencer. Não podemos vacilar e a equipa e eu assumimos esse compromisso. Sabemos que a segunda volta vai ser mais difícil do que a primeira. As dificuldades vão aumentar e estamos com responsabilidade muito grande com aquilo que queremos».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra orgulhoso apesar da derrota do Arouca com o Sporting: «Tivemos as melhores oportunidades do encontro»

Vasco Seabra fez a análise do Arouca x Sporting referente à jornada 19 da Primeira Liga. Os leões venceram por 2-1.

Javi Sánchez lamenta derrota do Arouca com o Sporting: «Ver que não temos pontos, é frustrante»

Javi Sánchez fez a análise do Arouca x Sporting referente à jornada 19 da Primeira Liga. Os leões venceram por 2-1.

Luis Suárez destaca golo da vitória do Sporting frente ao Arouca: «Não sei se foi com a cabeça ou com o ombro, importa é...

Luis Suárez fez a análise do Arouca x Sporting referente à jornada 19 da Primeira Liga. Os leões venceram por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting derrota Arouca nos instantes finais com golos de Luis Suárez

O Sporting não foi além de um empate a uma bola frente ao Arouca, no encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.

Al Ahli soma sétima vitória consecutiva e bate Neom de Luís Maximiano na Liga da Arábia Saudita

O Al Ahli bateu o Neom por 3-0, na jornada 18 da Liga da Arábia Saudita. A equipa de Luís Maximiano chegou aos 5 jogos sem vencer na competição.

Bournemouth marca ao cair do pano e derrota o Liverpool

Este sábado, o Bournemouth bateu o Liverpool por 3-2 na 23.ª jornada da Premier League. Equipa de Arne Slot chega aos 5 jogos sem vencer na competição.