📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges elogia vitória do Sporting: «Foi um dos melhores jogos, senão o melhor, desde que estou no clube»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Rui Borges fez o rescaldo do Casa Pia x Sporting da primeira jornada da Primeira Liga. Duelo em Rio Maior terminou com a vitória dos leões por 2-0. O treinador português começou por fazer a análise do jogo:

«Foi uma grande exibição, principalmente uma primeira parte onde fomos muito fortes em todas as nossas dinâmicas. Uma primeira parte que pecou por escasso o resultado. Foi um dos melhores jogos, se não o melhor, desde que estou no Sporting. Podíamos ter feito mais golos na primeira parte. O Casa Pia não nos criou perigo nenhum. Na segunda parte, o Casa Pia tentou reagir, mas mantivemos a concentração e o rigor de comportamentos. Sabíamos que o cansaço de início de época podia se fazer sentir mas quisemos manter essa concentração».

Rui Borges também destacou as dinâmicas da equipa do Sporting:

«As dinâmicas estão lá. Eles sabem aquilo que queremos, mais do que o sistema é a dinâmica do nosso jogo. Vai ser cada vez mais dificil de ganhar e temos de reinventar um pouco, não esquecendo sempre o passado porque foram feitas coisas muitos boas, mas acrescentar algo mais. Sempre à procura de fazer sempre melhor».

O treinador de 44 anos elogiou sobre as estreias de Luis Suárez e Ricardo Mangas:

«Luís Suarez? Fez um belíssimo jogo, trabalhou para toda a equipa em todos os momentos do jogo. Tenho pena de que não tenha conseguido fazer golo, mereceu, procurou e fez um belíssimo jogo à imagem da equipa. Todo o coletivo da equipa foi o que mais se sobressaiu».

«Ricardo Mangas? É um miúdo que conheço muito bem, apareceu comigo, ele também me ajudou porque também o treinei no Mirandela. Sei o que pode dar à equipa, é sportinguista apesar da sua formação ter sido noutro sítio. Hoje entrou muito bem, é um jogador vertical, dá essa velocidade e vai nos ajudar muito no futuro».

Por fim, o técnico lamentou as lesões de Ousmane Diomandé e Maxi Araújo:

«São lesões para reavaliar. Espero que não seja nada de grave, eram dois jogadores que estavam a fazer uma grande exibição».

Recorda os onzes do Casa Pia x Sporting, encontro inaugural da Primeira Liga 2025/26.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Conclusão da World Series e de mais uma época na MLB | Basebol

Os Dodgers e os Blue Jays acabaram de disputar...

Luis Díaz deixa Achraf Hakimi em lágrimas e é expulso depois de entrada violenta

Luis Díaz foi expulso no final da primeira parte do encontro entre o Bayern Munique e o PSG, relativo à Champions League.

Dusan Vlahovic não perdoa e Juventus empata contra o Sporting

Dusan Vlahovic empatou o marcador do encontro entre a Juventus e o Sporting, válida pela quarta jornada da Champions League.

Alejandro Grimaldo e Kasper Hjulmand fazem a antevisão do Benfica x Bayer Leverkusen: «Mourinho um dos melhores treinadores da história do futebol e as...

Alejandro Grimaldo e Kasper Hjulmand marcaram presença na sala de imprensa do Estádio da Luz para anteverem o Benfica x Bayer Leverkusen.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo faz o 1-0 para o Sporting frente à Juventus na Champions League

Maxi Araújo abriu o ativo no Juventus x Sporting da quarta jornada da Champions League. O lateral uruguaio marcou aos 12 minutos.

Al Ittihad de Sérgio Conceição vence para a Champions League Asiática

O Al Ittihad recebeu e venceu o Al Sharjah por três bolas a zero, em jogo da quarta jornada da Champions League Asiática.

Torreense vence e agarra segundo lugar da Segunda Liga e Académico Viseu arranca reviravolta com dez jogadores frente ao Lusitânia Lourosa

O Torreense recebeu e bateu o Felgueiras por 2-0, na décima jornada da Segunda Liga. Já o Académico Viseu venceu o Lusitânia Lourosa por 3-2.