Rui Borges falou pela primeira vez, após a saída de Viktor Gyokeres. O técnico do Sporting abordou vários temas da atualidade leonina.
Rui Borges falou da saída de Viktor Gyokeres. O técnico do Sporting deixou um agradecimento ao avançado sueco, após a saída para o Arsenal, mas reforçou que o jogador já faz parte do passado:
«Gyokeres marcou uma era no Sporting e no futebol português, mas é passado. Não vamos fugir a que marcou as duas últimas épocas do Sporting e ser gratos, mas estamos noutra fase, olhar para a frente. Jogadores novos, tentar reinventar com o nosso plantel e continuar a ser forte. Já passaram grandes jogadores no Sporting, o Sporting ganhou e continua a ganhar. Agradecer ao máximo e já estamos a olhar para outro caminho, continuar a ser competentes, competitivos e vitoriosos. São coisas normais do futebol, cada um a lutar pela sua parte. Não mexeu com a parte técnica. É o futebol, entram e saem jogadores a toda a hora, em todo o lado, em todos os clubes. Já estamos a pensar à frente», afirmou à Sport TV.
O técnico do Sporting falou também de Luis Suárez e de Ricardo Mangas:
«Luis Suárez já estava identificado há algum tempo, estávamos precavidos. É um jogador que acredito que vai marcar a passagem pelo Sporting, ajudar a ser fortes e vitoriosos. Diferente do Viktor, com as suas características, mas será importante. Mangas? É alguém que conheço, mas ainda não foi oficializado».
Rui Borges falou também da Supertaça e da possível ausência de Maxi Araújo para o encontro:
«Maxi Araújo continua em dúvida para o que será o jogo. Acreditamos que estará disponível, há otimismo da nossa parte e do atleta. Matheus Reis está castigado, tem tido um desempenho muito bom nesta pré-época, mas não podemos contar com ele».
Além de Rui Borges, também Geovany Quenda falou nesta terça-feira.