Rui Borges: «Fomos donos do jogo do início ao fim. Fizemos quatro golos, podíamos ter feito mais um ou outro»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Estrela da Amadora. Leões ganharam por 4-0, em jogo de Primeira Liga.

Rui Borges analisou o jogo entre o Sporting e o Estrela da Amadora da 12.ª jornada da Primeira Liga. Jogo realizou-se em Alvalade e terminou 4-0 a favor dos leões. No final do encontro, o técnico português dos verdes e brancos disse o seguinte:

«Fomos donos do jogo do início ao fim. Fizemos quatro golos, podíamos ter feito mais um ou outro, mas enaltecer acima de tudo a atitude da equipa. Tentaram não baixar a intensidade, claro que é natural que foi baixando em alguns momentos, derivado o esforço e intensidade inicial do jogo. A equipa esteve completamente ligada. Não deixámos o Estrela Amadora chegar muito perto da nossa baliza com perigo. A energia das bancadas também foi extraordinária e quero agradecer o apoio, que tem sido fenomenal».

Rui Borges falou sobre o registo defensivo e as exibições de Eduardo Quaresma e Hidemasa Morita, dois jogadores que entraram no 11 inicial do Sporting:

«Sim, mais um jogo sem sofrer golos. Mais quatro golos marcados. Acima de tudo, a equipa está muito ligada, percebem-se bem, cada vez mais dentro das dinâmicas individuais. Naquilo que é trocar um ou outro jogador, hoje fiz duas mudanças. Entrou o Eduardo Quaresma e o Morita, fizeram um belíssimo jogo. Mais dores de cabeça. É uma demonstração de que todos querem jogar, estão à espera de uma oportunidade e todos sabem o que têm de fazer na ideia da equipa. Estou feliz pelo grande jogo dos dois e por sentir o grupo totalmente ligado, independentemente de quem joga. É um grupo que se respeita muito».

Rui Borges foi questionado sobre o momento de Hidemasa Morita abraçado após golo de Luis Suárez:

«Para mim é natural. Para mim e para toda a gente, toda a gente sabe o que o Morita pode dar à equipa. Foi uma assistência importante para aumentar os níveis de confiança, fez os 90 minutos. Tem melhorado e fico feliz por vê-lo no seu melhor, precisamos do seu melhor. É um jogador importante para o grupo e isso é claramente identificado. É-lhe reconhecida uma capacidade diferente dentro do coletivo e é natural que sinta esse carinho. O grupo é uma família e não só com ele. Acima de tudo, demonstra bem aquilo que é a união desta equipa».

Rui Borges foi questionado se pensou no dérbi com o Benfica em algum momento:

«O único momento em que passou foi o amarelo ao Maxi. Não corremos esse risco e optámos por tirá-lo ao intervalo, para ser o mais honesto possível. O Matheus entrou muito bem, continua a dar resposta. Jogue quem jogar, todos sabem o que têm de fazer. Foi o único momento em que pensei no jogo à frente, na saída do Maxi».

«É mais um, é o próximo. Difícil, contra um rival, fora de casa, num ambiente difícil, mas vamos tentar fazer o nosso melhor como temos feito até aqui. Tentar ganhar, é esse o objetivo e a exigência que temos perante nós e perante este grande clube. Defrontando uma grande equipa, em sua casa. Será difícil, mas que seja um grande jogo de futebol e que possamos ganhar, que é o nosso objetivo», disse ainda.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

RB Leipzig renova com os três guarda-redes do plantel principal

O RB Leipzig renovou contrato com os seus três guarda-redes: Leopold Zingerle, Maarten Vandevoordt e Péter Gulácsi para a próxima temporada da Bundesliga.

FC Porto responde à participação disciplinar do Sporting: «Nem todos lidam bem com um palmarés que não se escreve em comunicados nem com uma...

O FC Porto respondeu à participação disciplinar do Sporting. Através de comunicado, a equipa azul e branca reagiu a nova ação de comunicação dos verdes e brancos.

Rafael Obrador sofre lesão ao serviço do Torino e vai parar por tempo indeterminado

Rafael Obrador sofreu uma lesão ao serviço do Torino. O lateral-esquerdo de 21 anos foi emprestado pelo Benfica, com opção de compra no final da temporada.

À atenção do Benfica: Lesão de Jude Bellingham pode afastar o jogador dos relvados mais tempo do que o previsto

Afinal, Jude Bellingham pode ficar afastado dos relvados mais tempo. O médio internacional inglês pode falhar cerca de dois meses de competição pelo Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Rubén Blanco reforça o Girona até 2026 e é o eleito para render Marc-André ter Stegen

O Girona oficializou a contratação de Rubén Blanco. O guarda-redes espanhol chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Marselha, e assinou vínculo válido até junho de 2026.

Lukás Hornícek na mira de gigante da Serie A para a próxima temporada

O Inter Milão está interessado na contratação de Lukás Hornícek. O guarda-redes do Braga tem contrato com os minhotos até junho de 2028.

Al Ittihad de Sérgio Conceição aplica chapa 7 no Al Gharafa de Pedro Martins com golos de Roger Fernandes e de Danilo Pereira

O Al Ittihad de Sérgio Conceição não teve contemplações e goleou o Al Gharafa de Pedro Martins por 7-0, na sétima jornada da Champions League Asiática. Roger Fernandes e Danilo Pereira jogaram no encontro.