📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges: «Fomos donos do jogo do início ao fim. Fizemos quatro golos, podíamos ter feito mais um ou outro»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Estrela da Amadora. Leões ganharam por 4-0, em jogo de Primeira Liga.

Rui Borges analisou o jogo entre o Sporting e o Estrela da Amadora da 12.ª jornada da Primeira Liga. Jogo realizou-se em Alvalade e terminou 4-0 a favor dos leões. No final do encontro, o técnico português dos verdes e brancos disse o seguinte:

«Fomos donos do jogo do início ao fim. Fizemos quatro golos, podíamos ter feito mais um ou outro, mas enaltecer acima de tudo a atitude da equipa. Tentaram não baixar a intensidade, claro que é natural que foi baixando em alguns momentos, derivado o esforço e intensidade inicial do jogo. A equipa esteve completamente ligada. Não deixámos o Estrela Amadora chegar muito perto da nossa baliza com perigo. A energia das bancadas também foi extraordinária e quero agradecer o apoio, que tem sido fenomenal».

Rui Borges falou sobre o registo defensivo e as exibições de Eduardo Quaresma e Hidemasa Morita, dois jogadores que entraram no 11 inicial do Sporting:

«Sim, mais um jogo sem sofrer golos. Mais quatro golos marcados. Acima de tudo, a equipa está muito ligada, percebem-se bem, cada vez mais dentro das dinâmicas individuais. Naquilo que é trocar um ou outro jogador, hoje fiz duas mudanças. Entrou o Eduardo Quaresma e o Morita, fizeram um belíssimo jogo. Mais dores de cabeça. É uma demonstração de que todos querem jogar, estão à espera de uma oportunidade e todos sabem o que têm de fazer na ideia da equipa. Estou feliz pelo grande jogo dos dois e por sentir o grupo totalmente ligado, independentemente de quem joga. É um grupo que se respeita muito».

Rui Borges foi questionado sobre o momento de Hidemasa Morita abraçado após golo de Luis Suárez:

«Para mim é natural. Para mim e para toda a gente, toda a gente sabe o que o Morita pode dar à equipa. Foi uma assistência importante para aumentar os níveis de confiança, fez os 90 minutos. Tem melhorado e fico feliz por vê-lo no seu melhor, precisamos do seu melhor. É um jogador importante para o grupo e isso é claramente identificado. É-lhe reconhecida uma capacidade diferente dentro do coletivo e é natural que sinta esse carinho. O grupo é uma família e não só com ele. Acima de tudo, demonstra bem aquilo que é a união desta equipa».

Rui Borges foi questionado se pensou no dérbi com o Benfica em algum momento:

«O único momento em que passou foi o amarelo ao Maxi. Não corremos esse risco e optámos por tirá-lo ao intervalo, para ser o mais honesto possível. O Matheus entrou muito bem, continua a dar resposta. Jogue quem jogar, todos sabem o que têm de fazer. Foi o único momento em que pensei no jogo à frente, na saída do Maxi».

«É mais um, é o próximo. Difícil, contra um rival, fora de casa, num ambiente difícil, mas vamos tentar fazer o nosso melhor como temos feito até aqui. Tentar ganhar, é esse o objetivo e a exigência que temos perante nós e perante este grande clube. Defrontando uma grande equipa, em sua casa. Será difícil, mas que seja um grande jogo de futebol e que possamos ganhar, que é o nosso objetivo», disse ainda.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.