Rui Borges: «Fomos donos do jogo do início ao fim. Fizemos quatro golos, podíamos ter feito mais um ou outro»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Estrela da Amadora. Leões ganharam por 4-0, em jogo de Primeira Liga.

Rui Borges analisou o jogo entre o Sporting e o Estrela da Amadora da 12.ª jornada da Primeira Liga. Jogo realizou-se em Alvalade e terminou 4-0 a favor dos leões. No final do encontro, o técnico português dos verdes e brancos disse o seguinte:

«Fomos donos do jogo do início ao fim. Fizemos quatro golos, podíamos ter feito mais um ou outro, mas enaltecer acima de tudo a atitude da equipa. Tentaram não baixar a intensidade, claro que é natural que foi baixando em alguns momentos, derivado o esforço e intensidade inicial do jogo. A equipa esteve completamente ligada. Não deixámos o Estrela Amadora chegar muito perto da nossa baliza com perigo. A energia das bancadas também foi extraordinária e quero agradecer o apoio, que tem sido fenomenal».

Rui Borges falou sobre o registo defensivo e as exibições de Eduardo Quaresma e Hidemasa Morita, dois jogadores que entraram no 11 inicial do Sporting:

«Sim, mais um jogo sem sofrer golos. Mais quatro golos marcados. Acima de tudo, a equipa está muito ligada, percebem-se bem, cada vez mais dentro das dinâmicas individuais. Naquilo que é trocar um ou outro jogador, hoje fiz duas mudanças. Entrou o Eduardo Quaresma e o Morita, fizeram um belíssimo jogo. Mais dores de cabeça. É uma demonstração de que todos querem jogar, estão à espera de uma oportunidade e todos sabem o que têm de fazer na ideia da equipa. Estou feliz pelo grande jogo dos dois e por sentir o grupo totalmente ligado, independentemente de quem joga. É um grupo que se respeita muito».

Rui Borges foi questionado sobre o momento de Hidemasa Morita abraçado após golo de Luis Suárez:

«Para mim é natural. Para mim e para toda a gente, toda a gente sabe o que o Morita pode dar à equipa. Foi uma assistência importante para aumentar os níveis de confiança, fez os 90 minutos. Tem melhorado e fico feliz por vê-lo no seu melhor, precisamos do seu melhor. É um jogador importante para o grupo e isso é claramente identificado. É-lhe reconhecida uma capacidade diferente dentro do coletivo e é natural que sinta esse carinho. O grupo é uma família e não só com ele. Acima de tudo, demonstra bem aquilo que é a união desta equipa».

Rui Borges foi questionado se pensou no dérbi com o Benfica em algum momento:

«O único momento em que passou foi o amarelo ao Maxi. Não corremos esse risco e optámos por tirá-lo ao intervalo, para ser o mais honesto possível. O Matheus entrou muito bem, continua a dar resposta. Jogue quem jogar, todos sabem o que têm de fazer. Foi o único momento em que pensei no jogo à frente, na saída do Maxi».

«É mais um, é o próximo. Difícil, contra um rival, fora de casa, num ambiente difícil, mas vamos tentar fazer o nosso melhor como temos feito até aqui. Tentar ganhar, é esse o objetivo e a exigência que temos perante nós e perante este grande clube. Defrontando uma grande equipa, em sua casa. Será difícil, mas que seja um grande jogo de futebol e que possamos ganhar, que é o nosso objetivo», disse ainda.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.